sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Preocupações de Felipe: bola parada de Cajá e cavadinha de Loco Abreu

Fim do treino tático do Flamengo desta sexta-feira. Vanderlei Luxemburgo chama o goleiro Felipe para uma conversa ao pé do ouvido e pede a participação do preparador Cantareli. Dentro da pequena área, o treinador 'veste' a camisa 1. Gesticula, salta, simula saídas de gol. Efeitos da preocupação com a bola parada do Botafogo. Neste domingo, os rivais se enfrentam por uma vaga na final da Taça Guanabara. A partida será no Engenhão, às 16h.

- Ele estava falando sobre posicionamento, saída de bola. Passou como deve ser, elogiou algumas saídas minhas, corrigiu o que achou necessário. Como a jogada do Botafogo na bola parada é forte, pediu para eu ter atenção, pois não queremos ser prejudicados. O elenco do Botafogo é forte, é o atual campeão carioca. Temos de ter respeito, pois tem jogadores que podem decidir. A bola parada do Renato (Cajá) é perigosa, ele tem feito muitos gols de falta. É um ponto que temos de ter atenção para não sermos surpreendidos - explicou Felipe.

Uma das orientações do jogador aos companheiros é para que evitem faltas perto da área.

- É o primeiro ponto. Se puder evitar, melhor. Até pela qualidade do cobrador. Ele (Renato Cajá) bate por cima do goleiro, pelo canto da barreira.

Luxemburgo elogiou o Botafogo e não quis falar de possíveis cuidados com Loco Abreu. Felipe falou. Especialmente sobre a cavadinha do uruguaio. A cobrança de pênalti característica do camisa 13 alvinegro decidiu a Taça Rio do ano passado, contra o próprio Fla, e mandou a taça de campeão carioca direto para General Severiano.

- Só na hora do jogo mesmo para saber como agir. É uma decisão que você toma em segundos. Posso pular, posso esperar. Não vou dar as minhas opções para ele aqui, assim como ele não vai falar que vai bater de cavadinha. Espero que não ocorra. Se ocorrer, espero defender.

O Flamengo volta a treinar na manhã deste sábado, às 10h. O vencedor do clássico vai enfrentar Fluminense ou Boavista na decisão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário