quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Líder do NBB, Fla luta para manter sequência de vitórias

Manter a sequência de vitórias é o objetivo do Flamengo, nessa sexta-feira (18.02). A equipe enfrenta o Assis, às 20h, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, em partida válida pelo segundo turno do NBB (Novo Basquete Brasil). O ingresso custa R$ 20 (estudantes com carteirinha pagam meia). Depois de cinco derrotas seguidas (duas pelo NBB e três pela Liga das Américas), o Flamengo soma três vitórias consecutivas, sobre Vila Velha, Vitória e Araraquara, respectivamente. No domingo, o Rubro-negro pega o Bauru, às 12h, também na HSBC Arena.

O Flamengo é o líder isolado da competição, com 12 vitórias em 16 jogos (75% de aproveitamento). O Brasília, segundo colocado, tem uma derrota a mais do que o rubro-negro.

Para a partida contra o Assis, o Flamengo não poderá contar com o ala/pivô Jefferson, que está fazendo fisioterapia para se recuperar de uma lesão no adutor da coxa direita. A previsão é que ele volte às quadras na partida contra o Brasília, dia 23.02, em Brasília. O ala/armador David Teague ainda é dúvida. O americano sofreu uma contusão nas costas ao cair de mau jeito e bater na tabela durante a partida contra o Vitória, no último domingo. Teague ficou fora da partida contra o Arararaquara, na quarta (16.02).

No primeiro turno, o Flamengo derrotou o Assis por 91 x 77, em Assis. Agora, o time carioca terá que enfrentar também o desgaste provocado pela maratona de jogos e viagens.

"Aprendemos a jogar com esse desgaste provocado pela sequência puxada de jogos e viagens. Então, temos que aproveitar e conquistar essas vitórias em casa. No último jogo, contra o Araraquara, o time jogou bem, mostrou um bom poder ofensivo, mas ainda temos trabalho a fazer", disse o técnico Gonzalo Garcia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário