quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Diego Maurício se reapresenta nesta quinta a um Flamengo refeito

Desde o gol decisivo contra o Guarani, no dia 20 de novembro do ano passado, muita coisa mudou para Flamengo e Diego Maurício. Na ocasião, o time praticamente se livrava do rebaixamento no Brasileiro. Quando se reapresentar ao clube nesta quinta-feira, depois de dois meses com a Seleção Brasileira sub-20, o atacante encontrará o time praticamente refeito e recuperado dos traumas ocorridos em 2010.

Drogbinha, como é chamado carinhosamente, chegou ao Rio de Janeiro na manhã de segunda-feira com a medalha de ouro do Sul-Americano no peito e com a vaga na Olimpíada de 2012, em Londres. Ganhou somente dois dias de folga. Pensa que ele se importa?

No bate-papo com o LANCENET!, em seu condomínio, ele não esconde a ansiedade de reencontrar os companheiros e voltar a atuar com a camisa com a qual sonhou desde pequeno.

– Que saudade que eu estava de tudo isso. Realmente o clube montou um grande plantel. Fico feliz por ter a oportunidade de atuar com jogadores que eu nunca tinha visto, ídolos internacionais e exercer minha função ao lado deles. Volto motivado e muito feliz pela conquista do título sul-americano. Estou renovado para ajudar o time – disse.

Logo quando chegar ao Ninho do Urubu, Diego já irá se deparar com as instalações provisórias, as quais irá utilizar durante esta temporada. E se no ano passado teve de conviver com a luta para não cair para Série B, agora o time vive um momento oposto.

Venceu todos os sete jogos da primeira fase da Taça GB, eliminou o Murici logo no primeiro jogo da Copa do Brasil e domingo disputará a semifinal. Assim que o grupo voltar de Maceió, ele comprovará a mudança no clima.

– Estou pronto para jogar quando quiser. Volto com gana de ser campeão, renovado, feliz e motivado de ver o Engenhão lotado neste domingo. A chegada de Ronaldinho e Thiago Neves vai melhorar ainda mais a equipe – encerrou Diego.

MOTIVADO, DIEGO MAURÍCIO PROJETA ATÉ GOL NA SEMIFINAL

Diego Maurício já irá treinar hoje em dois turnos no Ninho do Urubu com os jogadores que não viajaram para Maceió. Quem irá gostar da volta do jogar é o técnico Vanderlei Luxemburgo, já que terá mais uma opção de ataque para a semifinal contra o Botafogo. Motivado, o atacante projeta até fazer gol no domingo.

- Espero começar jogando e fazer gol. Estou pronto para jogar quando o Luxemburgo quiser. Se vou começar jogando ou não, será uma opção do Vanderlei. Eu quero sempre ser titular. Não tenho vaidade, mas é claro que espero começar jogando. Independentemente disso, espero ajudar o time- disse o atacante.

Diego Maurício terá a concorrência no ataque de Deivid e Wanderley, ambos com quatro gols no Estadual. Durante a estada no Peru, o atacante não deixou de acompanhar as notícias relacionadas ao clube. Segundo ele, foi possível até ver os jogos ao vivo por canais do país. Pelo que viu enquanto esteve fora, o atacante faz uma análise do time.

- O Flamengo tem uma grande equipe. É normal a torcida querer show todos os jogos. Só que em alguns não terão. Vamos ganhar apertado. Essa oscilação sempre vai acontecer com todos os times - analisou o jovem jogador, cuja estreia poderá acontecer no próximo domingo.

Confira o Bate-Bola com Diego Maurício:

O que mudou para você após o gol no jogo com o Guarani, que praticamente livrou o time do rebaixamento em 2010?

O que mudou foi a visibilidade. Eu era mais conhecido aqui no Rio e nos outros estados nem tanto. Agora jogar o Sul-Americano com uma equipe como a nossa foi um diferencial para mim. Foi um marco na minha vida. Espero trilhar esse caminho mais vezes.

Como será jogar numa equipe ainda mais forte em 2011?

Não acho que no ano passado o time estivesse enfraquecido, mas é claro que precisava de reforços. A base do time titular é a mesma do ano passado, mas veio o Ronaldinho que é um jogador excepcional e diferenciado. Ainda tem o Thiago (Neves)...

Chegou a sonhar em fazer gol com passe de Ronaldinho?

Nós sempre sonhamos. Vai acontecer naturalmente no jogo. Vou estar sempre bem posicionado para que ele e o Thiago Neves possam executar as jogadas para eu fazer o gol. Fico feliz por ter a oportunidade de jogar com um jogador que foi duas vezes eleito o melhor do mundo.

E a Olimpíada em 2012?

Pelo potencial do nosso grupo, é possível que a maioria seja convocada. Eu pretendo estar.

Teve algum momento difícil no Sul-Americano ?

Muitos olham e pensam que conquistamos o título facilmente. Mas quando empatamos com a Bolívia e perdemos para a Argentina, passamos por um momento difícil na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário