terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Flamengo reencontra sua torcida no Novo Basquete Brasil

Depois de seis partidas fora de casa (três pela Liga das Américas e três pelo NBB), o Flamengo reencontra sua torcida nessa quarta-feira (16.02), na HSBC Arena, na Barra. Em jogo válido pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil, a equipe rubro-negra enfrenta o Araraquara, às 20h. No primeiro turno, no interior de São Paulo, o Flamengo venceu por 99 x 86. O ingresso custa R$ 20. Estudantes, com carteirinha, pagam meia entrada.

O Flamengo está na segunda colocação na classificação geral, com 11 vitórias em 15 jogos (73,33% de aproveitamento). O Pinheiros segue na liderança com o mesmo número de derrotas do Fla, mas com dois jogos a mais e, por isso, um aproveitamento melhor (76,47%). Ainda nessa semana, o Rubro-negro terá mais dois desafios no Rio: sexta-feira (18.02), contra o Assis, às 20h, e domingo (20.02), contra o Bauru, às 12h. Ambos os jogos serão na HSBC Arena.

Depois de cinco derrotas seguidas (três na Liga das Américas e duas no NBB), o Flamengo vem de uma sequência de duas vitórias consecutivas, contra Vila Velha e Vitória, respectivamente, na semana passada. Já o Araraquara, 12º colocado, com quatro vitórias em 16 jogos, perdeu para o Uberlândia na última rodada.

"A equipe sofreu um desgaste por causa de tantos jogos e viagens seguidas. Esse desgaste acabou refletindo na quadra. Mas acho que agora a equipe aprendeu a jogar com esse desgaste e vamos aproveitar o fato de jogar em casa para manter essa sequência de vitórias", disse o técnico rubro-negro Gonzalo Garcia, lembrando que o time voltou do México, da disputa da Liga das Américas, e viajou no dia seguinte para Belo Horizonte, emendando com os jogos no Espírito Santo: "Não tivemos tempo de descansar", completou.

Há pouco mais de um mês no comando da equipe, o argentino acredita que o time já se acostumou a seu estilo de trabalho. "Mas ainda falta tempo para acertarmos algumas jogadas", afirmou.

Quanto ao time de Araraquara, Gonzalo faz um alerta. "É uma equipe que tem muita energia e isso torna o jogo difícil. O Araraquara tem bons chutadores e um grande armador. Nossa equipe terá que defender bem e mostrar o seu poder ofensivo", disse o técnico.

Para a partida dessa quarta, o time ainda não contará com o ala/pivô Jefferson, que se recupera de uma lesão no adutor da coxa direita. A previsão é que ele volte à quadra na partida contra o Brasília, dia 23, em Brasília. O ala americano David Teague, por sua vez, é dúvida. Ele caiu no último jogo, em Vitória, bateu com as costas na tabela e ainda está sentindo algumas dores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário