sábado, 22 de janeiro de 2011

Ronaldinho, o jogador mais visado do Brasil

Está no ar o Big Brother Ronaldinho. Desde que chegou ao Brasil em dezembro e ainda mais depois de ter assinado com o Flamengo, o jogador só tem privacidade para ir ao banheiro. Na casa do programa global, nem isso a transexual Ariadna — primeira eliminada durante a semana — tinha. No avião, na pista do aeroporto, sorrindo, ajeitando o cabelo, na praia, fazendo malabarismos com a bola, na churrascaria, no aniversário da sobrinha, no pagode até altas horas da noite, na quadra da escola de samba. Independentemente de onde esteja, as câmeras estão sempre apontadas para Ronaldinho, um dos jogadores mais badalados e visados que já passaram pelo Rubro-Negro.

“O Ronaldinho é consciente da importância dele para o Flamengo. Ele tem noção exata de que é o centro das atenções, onde for terá alguém fotografando. Quando sair à noite, sempre vai aparecer alguém para tirar uma foto e colocar no Twitter, no Facebook... Ronaldinho vive no Big Brother”, afirma o gerente de futebol, Isaías Tinoco.

Adriano e Vagner Love também foram vigiados de perto, mas nada comparável ao cerco a Ronaldinho. Mesmo assim, o Imperador era monitorado pelas faltas e atrasos nos treinamentos, internações na Vila Cruzeiro, barracos com a ex-namorada Joanna Machado que iam para as páginas de fofocas, fotos em que aparecia nas primeiras horas da manhã em um quiosque com bebidas, mulheres e amigos, queimaduras de moto. Já Vagner Love apareceu em imagens sendo escoltado por traficantes armados quando chegava a um baile funk na Rocinha.

“Tivemos a experiência de assédio com Adriano, mas o Ronaldinho é recordista. Se ele jogar bem, vai crescer; se jogar mal, vai aumentar para pior”, completa Isaías.

Além da imprensa esportiva, Ronaldinho Gaúcho também é cercado por paparazzi e torcedores espalhados por todo o Brasil.


UMA AGITAÇÃO SEM IGUAL NO RUBRO-NEGRO

Aonde quer que Ronaldinho vá, sempre há alguém com máquina em punho para fazer um registro. Quando ele passava férias em Florianópolis, algumas meninas clicaram o craque e postaram no Facebook.

“Nunca vi nada igual no Flamengo. Os convites para programas e pedidos de matérias não param de chegar. O Ronaldinho atrai todo tipo de torcedor e mídia. No dia a dia, a única preocupação é que ele tenha um mínimo de privacidade para treinar”, afirma o assessor de imprensa, Leonardo André, que está no clube há três anos e meio e também trabalhou com Adriano quando o Imperador atuou pelo Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário