segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Luxemburgo: ‘Vai ser difícil pegar entrosamento rapidamente’

A pré-temporada do Flamengo termina nesta segunda-feira. Depois de duas semanas de trabalho intenso, a delegação retorna ao Rio. Na próxima quarta-feira, o time estreia no Carioca contra o Volta Redonda, no Engenhão, às 22h. De acordo com o planejamento de Vanderlei Luxemburgo, o ritmo do trabalho realizado em Londrina será mantido.

- Esperamos melhorar ao longo da competição. Serão dois ou três jogos no Estadual ainda em ritmo de pré-temporada – disse.

A intenção do treinador é ter o time perto da forma física ideal na reta final da Taça Guanabara. Além de um grupo com mais fôlego, Luxa imagina um time transformado taticamente. Por enquanto, a base montada no interior paranaense, no esquema 4-2-3-1, tem Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Fierro, Renato e Vander; Deivid. Deve ser esta a formação que enfrentará o Voltaço. Entretanto, muito em breve Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves terão condições de estrear. E Bottinelli estará com o visto de trabalho regularizado e em boa forma.

- Vai ser difícil pegar entrosamento rapidamente. Os jogadores sabem mais ou menos o que eu pretendo fazer. O time poderá mudar bastante a característica com a entrada do Thiago Neves, do Ronaldinho e com a evolução física do Darío (Bottinelli). O ambiente já está criado. Os jogadores estão em sintonia. Isso ajuda bastante. Os jogadores se gostam. Isso é bom – comentou.

Segundo o preparador físico Antônio Mello, é possível que Thiago Neves estreia na segunda rodada da Taça Guanabara, contra o América. No caso de Ronaldinho, o primeiro jogo provavelmente ocorrerá em 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário