quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mais um centenário para Luxemburgo no Flamengo

O segundo centenário de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo começa oficialmente nesta quarta-feira, data da estreia do time no Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda, às 21h50, no Engenhão.

Em 2011, o futebol do clube completará 100 anos e, novamente em uma data histórica para o Rubro-Negro, terá o treinador no comando.

Há 16 anos, o técnico também dirigiu o time, quando o Clube de Regatas do Flamengo comemorou o centenário de sua fundação.

Será uma nova oportunidade para Luxemburgo relegar a falta de sucesso na segunda vez no comando do time flamenguista, quando faturou somente a Taça Guanabara.

Desde que assumiu o clube, em outubro do ano passado, o técnico já reconhecia que tinha uma dívida com o Flamengo.

– Não admitia trabalhar no futebol e não passar pelo clube que eu amo. Nas outras vezes, minha passagem foi tumultuada e não consegui fazer o que imaginava – admitiu o treinador rubro-negro.

A segunda passagem de Luxemburgo pelo seu clube de coração, naquela época, não foi correspondida às expectativas da torcida e também da própria diretoria.

Nem mesmo com o “melhor ataque do mundo”, como foi taxado o trio formado por Edmundo, Sávio e Romário, o técnico conseguiu não levantar caneco algum em 46 jogos.

Apesar dos 65,9% de aproveitamento em 1995 – desempenho superior ao de toda a temporada do Flamengo naquele ano –, Luxa ficou no cargo pouco menos de seis meses.

Agora, com pelo menos um novo astro na condição de vedete do Flamengo – Ronaldinho Gaúcho – o treinador se depara com um cenário semelhante de 16 anos atrás, mas com a esperança de que os resultados sejam diferentes em 2011.

E a começar pelo desafio do Carioca, competição que ainda não consta no currículo vitorioso de Vanderlei.




Nenhum comentário:

Postar um comentário