terça-feira, 10 de agosto de 2010

Rogério quer Leandro Amaral e Renato desde o início contra o Ceará

Os péssimos números do sistema ofensivo do Flamengo estão incomodando não só o torcedor, mas o próprio Rogério Lourenço. Para modificar este panorama negativo, o treinador está tomando uma série de medidas emergenciais. Entre elas, o trabalho realizado por Val Baiano nesta terça-feira e a confirmação de que são de 99% as chances de Leandro Amaral e Renato começarem o jogo contra o Ceará, sábado, no Maracanã.

Apesar de o atacante ter sido poupado do jogo-treino contra o Bangu por conta de dores lombares, Rogério disse que ele não preocupa para o jogo. Ao contrário, ele confia na qualidade de Leandro Amaral e de Renato para mudarem a situação ofensiva rubro-negra. Afinal, o time marcou apenas 12 gols nos 13 jogos do Brasileiro, sendo que passou em branco nos últimos três compromissos (vasco, Internacional e Corinthians).

- É uma média muito baixa para o Flamengo. Estamos procurando encontrar uma solução de alguma forma. O setor ofensivo não vem funcionando e tenho de buscar, dentro das alternativas, essa solução. Realmente é uma situação que incomoda a todos. Se são três jogos sem gol alguma atitude tem de ser tomada. São de 99% as chances deles (Renato e Leandro Amaral) estarem na partida sábado. De que forma, ainda vamos ver se é melhor eles sairem jogando ou serem usados durante a partida. Mas sou otimista e penso neles desde o início. Com Renato e Leandro, nossa equipe vai ficar mais qualificada – explicou o treinador.

O técnico lamentou que Leandro Amaral não tenha participado do jogo-treino contra o Bangu, na tarde desta terça-feira, na Gávea. Mas gostou da movimentação de Renato e explicou o motivo de ter usado Val Baiano na atividade menos de 48 horas após o jogo contra o Corinthians, no último domingo. O atacante foi o único titular que participou deste trabalho, enquanto todos os outros só fizeram um treino físico regenerativo.

- Val Baiano vem tendo uma movimentação abaixo do que ele pode render. Conversei com Toninho (Oliveira, preparador físico) porque o Val teve um período grande de treino. Agora precisa de jogo. Dentro da nossa conversa, seria mais interessante fazer 50 minutos de jogo para que ele possa se movimentar. Val não foi artilheiro por acaso no ano passado e só jogou duas partidas até agora. É preciso paciência para ele poder entrar em forma – disse Rogério Lourenço.

O treinador confirmou que Correa, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, volta ao time contra o Ceará. Com isso, a escalação dos sonhos de Rogério para esse jogo passa a ser: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Leandro Amaral e Val Baiano. Mas para essa armação ser confirmada, Renato Abreu precisa ser regularizado na CBF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário