sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Terceira edição do Bloco da Urubuzada sai no domingo



No que depender da torcida Urubuzada, o Carnaval vai começar mais cedo em vermelho e preto. No domingo, antes do Fla x Flu, sai o já tradicional Bloco da Urubuzada, em seu terceiro ano, na Tijuca. O enredo deste ano é "Ano 10, Nosso Rei é Arthur", fazendo uma alusão ao eterno camisa 10 da Gávea, Zico, no ano de 2010. A concentração começa às 12h, na Praça Vanhargem, e às 15h, começa o desfile em direção ao Maracanã. Todos os rubro-negros estão convidados.

A concentração será na Praça Vanhargem, próximo ao Shopping Tijuca. O bloco seguirá pela Av. Maracanã até a Estátua do Bellini. O desfile conta com inúmeras atrações, tais como, ídolos do passado para animar a galera, coroação da rainha e princesa do Bloco, além da bateria Nota 10 do Bloco que promete muito samba e animação. Estarão disponíveis para venda, na concentração, o CD do Samba Urubuzada 2010 por apenas R$ 5,00, além da Tradicional camisa do bloco, por R$ 15,00.

"É uma festa para todos os rubro-negros. O bloco foi um sucesso nos dois primeiros anos e esperamos melhorar a cada ano. A partir do meio-dia já começa a concentração para animar bem a torcida antes do jogo. Todos os torcedores do Flamengo estão convocados para esse carnaval, e esperamos que a comemoração continue depois do jogo com uma vitória", disse o presidente da torcida, Vitor Pimenta.

Clique aqui para ouvir o samba e já entrar no clima deste verdadeiro carnaval rubro-negro que promete agitar a Tijuca.

O enredo - Ano 10, o Nosso Rei é Arthur. Zico, símbolo de valentia, alegria, profissionalismo, heroismo e vitória; Zico, sinônimo de arte, categoria, improviso, habilidade, maestria e honra; Zico, dos campeonatos Carioca, Brasileiro, Libertadores e Mundial; Zico, simplesmente Zico. Ano de 2010. Ano em que completa a primeira década do século XXI, ano de Copa do Mundo, ano em que o Bloco Carnavalesco Urubuzada homenageará o ídolo maior da torcida rubro-negra: Arthur Antunes Coimbra, o nosso querido Zico.

Quando o jornalista Celso Garcia levou o menino Arthur, então com 14 anos de idade, para treinar no Clube de Regatas do Flamengo, no ano de 1967, poucos poderiam acreditar que aquele garoto, de família humilde, nascido no subúrbio carioca, no bairro de Quintino, seria mais tarde o maior de todos os jogadores que o clube já teve. A trajetória do jogador no Flamengo, de determinação, vontade e, acima de tudo, amor ao manto sagrado, é conhecida de todos.

Mas para se tornar ídolo da maior torcida do mundo, Zico teve que suar, driblar adversários e superar contusões. Nada foi fácil para ele chegar aonde chegou. Em reconhecimento a tudo que fora feito em prol do clube mais querido do Brasil, Zico, hoje, é tema do Enredo do Bloco Carnavalesco Urubuzada, para o Carnaval de 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário