sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Quatro meses depois de vencer rival, Flamengo exalta transformação do Flu

Há quase quatro meses, o Flamengo bateu com tranquilidade o Flu por 2 a 0 no Maracanã, com dois gols de Adriano. O resultado praticamente jogou o Tricolor para a Série B do Brasileiro. Porém, dali em diante, os times seguiram trajetórias semelhantes e fecharam 2009 em alta: enquanto o Flamengo conquistou o Brasileiro, o rival escapou do quase decretado rebaixamento.

As equipes se reencontram neste domingo e, por incrível que pareça, há um leve favoritismo para o time das Laranjeiras. Ambos têm 100% de aproveitamento no ano, mas o Flu está bem à frente no saldo de gols (11 a 5).

- Só que se há alegria lá, também existe aqui. Vencemos todos os jogos e estamos motivados para esse clássico também – disse Andrade.

Do time que iniciou a última partida, o Flamengo repetirá quatro jogadores: Bruno, Ronaldo Angelim, Petkovic e Adriano. No lado do Fluminense, apenas Rafael, Diguinho e Conca começarão jogando. Mas a principal mudança do time está fora de campo.

- O Fluminense não tem mais aquela pressão do rebaixamento. Na parte emocional, eles estão muito mais fortes agora – declarou Andrade.


Petkovic não vê semelhança entre o jogo do Campeonato Brasileiro e o desde domingo.

- São momentos diferentes, estágios físicos diferentes, competições diferentes... O Fluminense tem uma excelente equipe e se ano passado sofreu com a ameaça de rebaixamento não foi por causa da qualidade dos jogadores – disse o sérvio.

O Fla-Flu começa às 19h30m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário