quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Gols sofridos em todos os jogos acendem sinal de alerta na Gávea

O Flamengo está invicto no Carioca. Em quatro jogos, quatro vitórias e onze gols marcados. Mas por trás desses números existe uma deficiência que preocupa a comissão técnica, os jogadores e a torcida. Afinal, o time já sofreu seis gols.

Contra o Duque de Caxias, na primeira rodada, foram dois gols sofridos. Contra o Volta Redonda, mais um. No último domingo, outro contra o Bangu. E nesta quarta-feira mais dois contra o Americano. Ou seja, a defesa conseguiu ser vazada por adversários de pequeno porte. O sinal de alerta está ligado na Gávea.

- A preocupação existe. Quando tivermos tempo, vamos procurar melhorar o posicionamento dos jogadores. Mas o setor defensivo é um todo, não só os quatro jogadores. De qualquer maneira, não podemos tomar seis gols em quatro jogos. Não sei se é a falta do Aírton ou do Maldonado. Talvez seja o fato de estarmos no início do campeonato. Daqui a pouco o time vai se ajustar. O Brasileiro começou assim. Marcação começa na frente com os atacantes, os volantes. É necessário uma marcação mais forte. Se o time conseguir um posicionamento melhor no meio de campo, as coisas facilitam – disse Andrade.

Ronaldo Angelim reconheceu que a defesa precisa estar mais atenta. Mas ressaltou que o problema tem de ser resolvido coletivamente.

- Não é a defesa em si. Pode ver os gols que estamos tomando. O que eu e o Álvaro fizemos de errado? Quando acerta, acerta todo mundo. Quando erra, erra todo mundo. Como nossa chave é difícil, saldo de gol é fundamental. Então temos de procurar não tomar gol e fazer mais – disse o zagueiro.

Atualmente o Flamengo está com cinco gols de saldo. Por isso, Andrade já admitiu que um empate no Fla-Flu é bom para os dois times.

- Realmente o nosso saldo de gols não é bom. Temos de ficar atentos. Tudo é uma combinação de resultados. Um empate pode ser interessante não só para nós, mas para o Fluminense também – disse o treinador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário