quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Andrade comenta as últimas contratações rubro-negras

Ao contrário de Vagner Love e Fernando, os últimos reforços do Flamengo não ganharam tantos elogios de Andrade. Não por má vontade ou soberba do treinador. Apenas pelo fato de ele não conhecer tão bem Michael, Ramon e Rodrigo Alvim.

Em vez de palavras ao vento, Andrade preferiu ser sincero e admitir que ainda precisa ser apresentado ao futebol dos novos jogadores do Flamengo. Mas confia nas informações que colheu sobre eles.

- Ramon saiu muito novo do Atlético-MG e para ser franco eu não acompanhei o trabalho dele naquela época. Mas tenho muitas informações boas sobre ele. Inclusive, do Bruno e do Roberto (Barbosa, preparador de goleiros), que são de Minas Gerais. É um jogador rápido que vem para compor o grupo e somar. Pode ser que ele venha até a jogar mais que o Pet por ser mais jovem. Vamos precisar de um elenco grande, pois vamos disputar o Carioca e a Libertadores – disse Andrade.

Sobre o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, anunciado pela diretoria na última terça-feira, o treinador levou em conta o seu currículo europeu.

– Ele está há muito tempo lá fora, destacou-se no Belenenses e foi para a Alemanha (Wolfsburg). Ele vem para compor com o Juan a lateral esquerda para que não seja mais necessário improvisar alguém ali – explicou Andrade.

Por mais que Michael já esteja treinando há três dias com o grupo, ainda é cedo para que o treinador tenha feito uma avaliação mais completa sobre a sua parte técnica. Afinal, o apoiador vem fazendo um trabalho de recondicionamento físico e só pegou na bola para fazer um rápido treino técnico e participar do rachão, na última terça.

– Dá para ver que ele ainda está fora de forma, então não dá para tirar conclusão alguma sobre ele. Ele disse que veio para jogar no meio, então vai ter de disputar posição. Mas tenho de ver se ele sabe marcar para que ele faça uma espécie de segundo volante pelo lado esquerdo. Ainda estou conhecendo ele – finalizou Andrade.

A chegada de um novo zagueiro não é considerada mais prioridade para o treinador, já que ele acredita que David, Fabrício e Welinton estão desenvolvendo um bom trabalho. Ele dá mais importância para a contratação de um atacante que tenha como característica cair pelos lados do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário