sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

No Arena SporTV, Marcos Braz tenta segurar Aírton para a temporada 2010


O vice de futebol, Marcos Braz, participou do programa Arena SporTV nesta sexta-feira, em São Paulo, e botou panos quentes no relacionamento com o técnico Andrade. Ao lado do presidente da Traffic, Júlio Mariz, o dirigente rubro-negro também pleiteou a permanência de Aírton para 2010. Segundo ele, o Flamengo vai tentar manter o elenco campeão brasileiro e trazer apenas reforços pontuais.

Marcos Braz não pensa na possibilidade de perder qualquer jogador, principalmente Adriano. Mas sabe das limitações rubro-negras quando o assunto é o Imperador, que tem contrato até junho.

- Nossa prioridade é manter o elenco e, evidentemente, fazer contratações pontuais. Não tive nenhuma noticia diferente (sobre saída do Adriano). Mas uma coisa é clara: Adriano só vai jogar no Flamengo se ele quiser. É ele quem decide isso. Não tem esse papo de que o dirigente segura, faz e acontece. Ele é um atacante de ponta e joga a hora que quiser em um clube de ponta – disse o vice de futebol.

Sobre permanência de Aírton, ele aproveitou a presença de Júlio Mariz para conseguir sua permancia no clube. É que a Traffic possui 35% dos direitos do volante e pensa em exercer cláusula que libera o jogador em caso de proposta para o exterior acima de 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 5,7 milhões). Esta semana, o Flamengo, dono de 15%, recebeu uma proposta oficial do Benfica no valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 5,7 milhões). O Nova Iguaçu tem os outros 50%.

- O Flamengo tem o desejo de que ele continue com a gente em 2010, que será um ano diferenciado. Queremos convencer os investidores de que é um bom negócio manter o Aírton no clube para a disputa da Libertadores – disse Marcos Braz.

Antes disso, Júlio Mariz fez questão de dizer que a boa relação entre a Traffic e o Flamengo continua. Tanto que oficializou um convite.

- Esperamos que o Flamengo use o nosso CT em Porto Feliz (interior paulista) para a pré-temporada – disse Mariz.


Andrade

O relacionamento com o treinador também foi assunto abordado por Marcos Braz. Segundo ele, a relação com Andrade ficou equilibrada após os desentendimentos públicos gerados pela negociação por sua permanência em 2010.

- Claro que vai ter um “Bom dia”. Meu relacionamento com o Andrade pode não estar como antes. Mas antes, ele era acima da média. Agora equilibrou. O único ponto da renovação é que, pelo relacionamento que tínhamos, não poderia ter o nível que teve. Andrade é pessoa boa. Estou contente com ele, satisfeito, e o resultado mostrou que deu certo. Seria loucura mudar. Mas o Flamengo também tem de se impor – explicou Marcos Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário