terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Andrade é homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

O técnico Andrade recebeu, na manhã desta terça-feira, a medalha Pedro Ernesto, principal comenda entregue pelos vereadores do Rio de Janeiro. Em uma Câmara Municipal decorada com bandeiras do Flamengo e com a taça do Campeonato Brasileiro de 2009, o treinador rubro-negro escutou palavras amigas e pedidos pela sua permanência no clube em 2010.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Andrade presenteia a vereadora Clarissa Garotinho com a camisa do hexa

A iniciativa da premiação partiu da vereadora Clarissa Garotinho. Também estiveram presentes na solenidade a futura presidente do Flamengo e vereadora, Patrícia Amorim, o atual presidente, Marcio Braga, e os ex-jogadores Adílio, Nunes, Júlio César Uri Gueller e Gilmar Popoca.

- Um dia, eu tentei ensinar o Andrade a nadar. Botamos ele na boia na praia, mas não deu. Depois fomos pra piscina, ele deu umas quatro braçadas, afundou, bateu cabeça na borda e nunca mais nadou. Homenagem justa porque você merece. Estamos com você para o que der e vier. Nossa vontade é que você permaneça no Flamengo – disse Adílio.

Depois foi a vez de Marcio Braga falar.

- Craque e técnico o Flamengo faz em casa – brincou Marcio Braga.

Quando a palavra foi dada a Patrícia Amorim, ela agradeceu a tudo que Andrade fez ao Flamengo. E deixou clara sua intenção de que ele permaneça no clube em 2010.

- Não perceber sua importância neste momento é não perceber o caminho certo que o Flamengo precisa continuar seguindo. O Flamengo deve muito a você. Você entrou quando o Flamengo estava dois pontos da zona de rebaixamento, trilhou uma campanha fantástica e chegou ao hexa. Estou com um bom problema na mão. Confuso, por renovações, mas temos esse problema por causa do título. É o melhor dos problemas. Tenho certeza que vamos chegar a este bom entendimento. Eu preciso saber o que está acontecendo melhor. É o que todos queremos. Não vai ser difícil. Difícil foi ganhar o campeonato. Agora tudo se ajeita – disse Patrícia Amorim.

Andrade agradeceu a condecoração, dividiu com todo mundo, mas não falou sobre sua permanência na solenidade.

- Esta homenagem é também da geração de 80, da qual eu faço orgulho de ter participado. É também de uma comissão técnica jovem, de um grupo de trabalho competente e de um grupo de jogadores fabulosos. Esse prêmio não só do Andrade. É de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário