quarta-feira, 8 de abril de 2009

No primeiro encontro contra o Remo, Flamengo viajou 30 dias de navio

O tempo de voo entre Rio de Janeiro e Belém não chega a mais de 3h10m. Mesmo assim, há quem considere a viagem que o Flamengo fez nesta semana para enfrentar o Remo bastante cansativa. O que dizer então da primeira vez que o clube carioca cruzou o país para chegar à capital paraense, em 1916?

- Foram 30 dias de viagem de navio. A distância era enorme – disse o chefe da delegação do Fla em Belém, Luís Fernando Pessoa.

Em 1916, o Flamengo excursionou por Belém e participou de quatro jogos, com três vitórias e um empate. Contra o Remo, a o triunfo foi suado: 3 a 2. Segundo Luís Fernando, o aumento da torcida rubro-negra, no entanto, ocorreu depois.

- As antenas das rádios eram muito poderosas e chegavam com o som limpinho aqui. O Flamengo tem a maior torcida do estado – garantiu Luís.

Nesta quarta-feira a expectativa é de que haja 13 mil flamenguistas no Mangueirão – foram vendidos quase 40 mil entradas.

- Compramos quatro mil balões brancos, laser... gastamos mais de R$ 2.500 para planejar essa festa. Pelo Mengão vale tudo – disse Leonardo Lobato, um dos líderes das torcidas do Flamengo em Belém.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir de 21h50m, com vídeos. TV e Rádio Globo também transmitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário