terça-feira, 7 de abril de 2009

Capital paraense se apronta para o ‘jogo do ano’ entre Remo e Fla

O Paysandu está na Série C, o Remo joga as últimas fichas para conseguir uma vaga na Quarta Divisão do Brasileiro. A Tuna Luso sequer disputou o Campeonato Paraense. Diante do panorama desanimador do futebol local, a presença do Flamengo surge como motivação especial para o torcedor de Belém.

Para a partida da próxima quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, foram colocados à venda 39.200 ingressos. Destes, pouco mais de 18 mil já foram vendidos até o início da terça-feira. A expectativa é de que o Mangueirão esteja lotado.

- Posso dizer com toda a certeza que será o jogo do ano, pode esperar uma festa incrível no Mangueirão. A expectativa é enorme. Desde 2005 um time grande, do tamanho do Flamengo, não vem jogar aqui. O povo de Belém é apaixonado por futebol e tem essa carência por causa da fase ruim dos times daqui – disse o produtor da Rádio Clube de Belém, Sérgio Japonês.

A última visita do Flamengo à cidade foi no dia 4 de dezembro de 2005, quando goleou o Papão por 4 a 1, gols de Léo Moura (2) e Renato Abreu (2). Do time que participou da partida apenas o goleiro Diego está com a delegação.

No próximo domingo, Remo e Paysandu se enfrentam no Paraense. Se não vencer, o Leão será eliminado e não terá mais chance de disputar a Série D do Brasileirão.

- Imagina a situação do torcedor do Remo. Se perder por dois ou mais gols para o Flamengo e não vencer o maior rival, simplesmente não tem mais jogo algum programado para o ano. É complicado – contou Japonês.

No Baenão, estádio do Remo, a movimentação atrás de ingressos permaneceu intensa durante a tarde de terça-feira. No entanto, as bilheterias só vendiam entradas para o estacionamento. A Polícia Militar apareceu no local para coibir a ação dos cambistas. Eles cobram R$ 40 por uma entrada de arquibancada, cujo valor normal é R$ 20.

Dentro da sede do time paraense, os jovens do time sub-15 largaram o treinamento e mostraram as garras do Leão para o "inimigo" Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário