
A decisão é reflexo da crise mundial. Com a economia retraída e precisando de sucessivos empréstimos bancários, a gigante do ramo petrolífero decidiu cortar despesas. E uma delas, segundo o encontro da alta cúpula, é o patrocínio ao Flamengo.
O atual compromisso termina em janeiro de 2009 e rendeu aos cofres do clube carioca R$ 16,2 milhões. As negociações para a renovação por três anos se estendem há algum tempo. Inicialmente, o Fla desejava R$ 20 milhões. Entretanto, após rodadas de negociação, o valor caiu para R$ 18 milhões e o contrato por três anos estava quase acordado.
No entanto, a reunião de quinta-feira pode estragar os planos do Flamengo e prejudicar drasticamente o orçamento de 2009. Afinal, o clube terá pouco mais de um mês para negociar um novo patrocínio. Até o início da noite de sexta, o presidente Marcio Braga não sabia da desistência da Petrobras.
- Não tem nada novo. Vamos aguardar para ver o que acontece. O prazo se encerra quando o atual contrato acabar – diz o dirigente.
Em 2009, a parceria entre Flamengo e Petrobras completaria 25 anos.
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