segunda-feira, 11 de maio de 2015

'Muito desorganizado, Flamengo comete os mesmos erros de sempre.'



Não adianta falar que esse ano vai ser diferente, que não vai ter confusão, que o Flamengo brigará lá em cima. Não adianta falar esse tipo de coisa se o trabalho é praticamente o mesmo desde o ano passado. Vanderlei Luxemburgo levou o Flamengo seis dias para Atibaia e o time voltou cometendo absolutamente os mesmos erros de sempre. Foi dominado pelo time reserva do São Paulo e demostrou uma vontade digna de um zumbi: ou seja, nenhuma!

Elenco para ser mais do que um bando em campo o Flamengo tem, o que falta é organização. Lucas MugniEduardo da Silva,  Wallace e Bressan  foram os piores do time.

Pergunto a você, leitor, se entendeu o que quis Vanderlei Luxemburgo com Almir em campo? Não o acho um jogador ruim, mas a questão é: o time treina cinco dias com Arthur Maia (que entrou razoavelmente bem), entrosa, ele diz que o cara pode ser o meia principal do Rubro-Negro e coloca Almir para ser titular. Coerência zero. E como sempre disse Muricy Ramalho: “a bola pune”.

É claro que vi pontos positivos. Jonas, apesar de ter errado no segundo gol largando Ganso, fez partida segura como primeiro volante. Quando Canteros recuperar a forma física ideal ele pode se tornar uma peça importante neste elenco. Marcelo Cirino, apesar de ainda estar se acostumando à posição de centroavante, acertou bons passes e chegou a deixar Everton na cara do gol. Nem tudo foi tão ruim quanto a organização desse time em campo.

Não é de hoje que Luxemburgo promete mais do que cumpre. Quando chegou, em baixa, não prometeu nada para ninguém e fez um excelente trabalho. Melhor voltar a ser como era no início da trajetória dele no ano passado. Um profissional do calibre dele não pode colocar um time tão mal treinado em campo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário