sábado, 16 de maio de 2015

Luxa espera que Flamengo encare pressão contra o Sport: "Tomara que tenha"


Se alguns técnicos e jogadores adotam o discurso de que o time não vai se abalar com determinada pressão e irá manter a concentração na partida, Vanderlei Luxemburgo vai de certa forma na contramão desta linha de pensamento. O treinador acredita que as cobranças da torcida - e da própria consciência de cada atleta - sejam favoráveis ao desempenho da equipe neste domingo, contra o Sport, no Maracanã. Uma coisa deve ficar clara para os rubro-negros, como afirma o comandante: os pontos da rodada passada não serão recuperados. Por isso, o próximo episódio deve ser visto de uma outra maneira.

- Tomara que tenha pressão. É Flamengo. Esse jogo é importantíssimo, e é pressão de tudo quanto é lado, não tenha dúvida. É fundamental esse jogo contra o Sport, decisão. Os três pontos da outra rodada nós não recuperamos mais. Tem que começar a ganhar - disse Luxemburgo.

Flamengo Vanderlei Luxemburgo coletiva Ninho do Urubu (Foto: Sofia Miranda) 
Luxemburgo espera jogo quente contra o Leão no Maracanã (Foto: Sofia Miranda)

Nos bastidores, as movimentações da diretoria para contratar reforços continuam, e a pressão da torcida em relação a isso também. Mas enquanto o plantel permanece o mesmo, as atenções da comissão técnica estão voltadas para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luxa tem quase todo o elenco à disposição, Com exceção de Nixon - que ainda está em fase de transição para voltar a treinar com o grupo - e Cirino, ainda dúvida para o duelo, todos estão em condições.

Mas a presença de alguns na lista de relacionados para o jogo deste fim de semana ainda será avaliada por Luxemburgo. O treinador deu a certeza que conta com Paulinho  - ainda que, a princípio, no banco. Samir também pode ir para o banco. A estreia do colombiano Armero, porém, é difícil.

- O Paulinho, com certeza, vai para o jogo. Ainda vou conversar com o Samir. O Armero provavelmente está fora. Talvez, no máximo, pode ficar no banco de reservas - afirmou o treinador.

"Dentro do cronograma"

Samir e Paulinho Flamengo treino (Foto: Thales Soares)As recuperações gradativas de Paulinho, Samir e Nixon são tratadas de forma positiva pelo departamento médico rubro-negro. O doutor José Luiz Runco ressaltou a gravidade das lesões sofridas pelos atacantes e pelo zagueiro e a necessidade de cautela ao promover o retorno dos atletas aos gramados.

- Tudo foi dentro de um cronograma. Samir teve uma lesão muscular grave, o prazo médio de retorno entre 60 e 90 dias. Paulinho fez uma reconstrução do ligamento cruzado do joelho, ficou seis meses fora. Nixon, que também fez cirurgia no joelho, está retomando as atividades. Não depende da vontade do jogador, o fator médico supera isso, e temos que ser cautelosos - explicou Runco.

O Flamengo recebe o Sport neste domingo, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília). A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro estreou sendo superado pelo São Paulo por 2 a 1 no Morumbi e ainda não pontuou na competição. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário