quarta-feira, 13 de maio de 2015

Almir é mantido na equipe titular, e Paulinho volta bem entre os reservas


Coletivo Flamengo Ninho  (Foto: Ivan Raupp)
Vanderlei Luxemburgo promoveu um coletivo no Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira e manteve Almir na equipe titular. O meia havia ganhado a posição de Arthur Maia no último jogo, a derrota para o São Paulo por 2 a 1, no fim de semana, e pelo visto teve atuação aprovada pelo técnico. Mas o destaque do treino foi Paulinho, que voltou a disputar um coletivo após se recuperar de problema na coxa direita e foi bem no time reserva. Samir também voltou a participar da atividade depois de se recuperar de lesão na coxa direita.

Os titulares, portanto, treinaram com Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Canteros e Almir; Gabriel, Marcelo Cirino e Everton. Os reservas atuaram com César, Luiz Antonio, Marcelo, Samir e Frauches; Cáceres, Márcio Araújo, Mugni e Arthur Maia; Paulinho e Eduardo da Silva. O coletivo terminou empatado em 1 a 1: Paulinho abriu o placar completando de primeira cruzamento de Luiz Antonio, e a igualdade veio com Marcelo Cirino, que empurrou para a rede após Bressan desviar cobrança de escanteio de Almir.

Além do gol que marcou, Paulinho mostrou muita movimentação, velocidade e habilidade em campo. A performance surpreendeu, uma vez que há algum tempo ele não disputava coletivo.

- Paulinho é um excelente jogador. Já entrou no coletivo hoje rabiscando - elogiou o meia Everton na coletiva de imprensa após o trabalho da manhã no Ninho.

Em outro momento de destaque do treino, Mugni quase marcou um golaço. O argentino pegou a sobra do escanteio de primeira, de fora da área, e acertou a trave esquerda de Paulo Victor. No geral, os reservas tiveram atuação um pouco superior aos titulares.

Armero, enfim, trabalhou com bola, mesmo que de forma separada, e deve se juntar ao grupo no decorrer da semana. Alecsandro, recuperando a forma após forte gripe, e Thallyson, que não teve vaga no coletivo, treinaram junto do colombiano no campo 2. Nixon, que em meados de março passou por cirurgia no joelho esquerdo, mais uma vez ficou na academia.

Após estrear perdendo no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Sport, no Maracanã, pela segunda rodada da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário