quarta-feira, 1 de abril de 2015

Xico Sá considera "ridícula" a punição recebida por Vanderlei Luxemburgo



O "extra ordinário" Xico Sá considera "ridícula" a decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro em suspender por dois jogos o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo. O comandante rubro-negro foi punido por ter usado o termo "dar uma porrada na federação" para criticar a proibição de inscrever mais jogadores no Campeonato Carioca.

- É ridícula a decisão, das mais absurdas. Eu acho uma pena pelo desserviço à garotada que se interessa pela língua portuguesa. A garotada vai achar que não vai poder falar "porrada", porque "porrada" só tem o sentido de você bater no outro, e não no sentido figurado. Então é um desserviço à língua portuguesa, a qualquer coisa inteligente - disse Xico Sá durante o programa "Redação SporTV".

Vanderlei Luxemburgo na partida Flamengo x Brasil de Pelotas (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Nesta terça, o Flamengo foi notificado de uma nova investigação contra Luxemburgo, por uma entrevista que o treinador deu a um jornal. De acordo com o clube, a notificação não revela qual foi a publicação, nem a declaração que pode motivar a nova punição.

Na opinião do apresentador André Rizek, o Rubro-Negro está diante de um "momento histórico" ao se colocar junto do Fluminense como clubes opositores ao poder dos cartolas da federação carioca.

- O Flamengo está diante de um momento histórico. Por ser o clube mais popular do país, por ser o gigante que é, o Flamengo está fazendo um movimento de saneamento de suas finanças. Para a minha surpresa, boa parte da torcida está entendendo esse momento. Você fica um tempo sem montar aqueles times com os quais não consegue lidar no seu orçamento, mas o Flamengo está montando times que ele pode pagar para que no futuro volte a ser no futebol o gigante que sempre foi. Que isso inspire outros clubes. E quando o Flamengo, junto com o Fluminense, toma a frente na oposição à Federação do Rio de Janeiro, acho que estamos diante de um momento histórico. O de tentar tirar o poder tão centralizado nas mãos dos "tiozinhos" das federações - analisa Rizek.

Luxemburgo foi punido com base no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva). O Flamengo pretende recorrer da decisão no Pleno do TJD e, se necessário, promete ir ao STJD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário