quarta-feira, 1 de abril de 2015

Flamengo vence Rio Claro

O Flamengo confirmou o seu favoritismo nesta noite de quarta-feira, num "frio" ginásio do Tijuca, com 192 pagantes e 396 presentes, e bateu o frágil Rio Claro por 99 a 74 (50 a 41) pela penúltima rodada da fase de classificação do NBB 7. Foi o 22º resultado positivo da equipe em 29 compromissos. Desinteressado da partida, já que a terceira posição estava garantida antes de a bola subir, por conta da derrota de Mogi das Cruzes para o Bauru, o Rubro-Negro mostrou-se preguiçoso durante boa parte do jogo, especialmente no primeiro tempo. A postura na etapa inicial valeu uma sonora bronca do técnico José Neto no segundo quarto, quando os paulistas empataram por 31 a 31. Irritadíssimo, o treinador gritou, gesticulou e bateu no chão com um acesso de raiva jamais visto. A atitude lhe rendeu aplausos da arquibancada. 

Flamengo x Rio Claro NBB (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Marquinhos em ação diante do Rio Claro, no Tijuca (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Menos pior, a equipe subiu de produção na segunda etapa e teve em Jerome Meyinsse, o cestinha do duelo, com 21 pontos. Marquinhos (17) e Nico Laprovittola (15) também se destacaram. Na defesa, Olivinha pegou oito rebotes. O ala-pivô ainda contribuiu com 12 pontos. Pelo lado paulista, o trio Brown, Mosso e Tatu se destacou.

Agora, o time carioca fecha sua participação na temporada regular na próxima sexta-feira, às 20h, também no Rio de Janeiro, diante do vice-líder Limeira. O jogo pode ser considerado um amistoso de luxo e uma possível prévia das semifinais. Independentemente do resultado, as colocações das equipes não se alternarão. No mesmo dia e horário, o Rio Claro joga sua sobrevivência na elite nacional em Macaé, local do embate com os donos da casa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário