sexta-feira, 3 de abril de 2015

Sem mistério, Luxa confirma Flamengo com Pico e Jonas no clássico


Antes do protesto, o trabalho. E Vanderlei Luxemburgo trabalhou bastante na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu. Impedido de comandar a equipe na beira do campo no clássico de domingo, contra o Fluminense, o treinador tratou de ajustar todos os detalhes da equipe no terceiro coletivo da semana. Sem mistérios, fez alterações e mandou para campo uma formação mais tradicional, com Jonas e Anderson Pico nos lugares de Lucas Mugni e Luiz Antonio, respectivamente.

Treino do Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Treino desta sexta-feira definiu o time do Flamengo para o clássico (Foto: Cahê Mota)

Depois de treinar um time ofensivo quarta e quinta-feira, Luxa deixou de lado os improvisos. Anderson Pico, que não sente mais dores no joelho operado, atuará na lateral esquerda, com Pará na direita. Já a ideia de escalar Lucas Mugni como volante ficou para uma próxima oportunidade. Recuperado da torção no tornozelo que o tirou das últimas partidas, Jonas formará o meio-campo com Márcio Araújo e Gabriel. O Fla que pega o Flu terá Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Gabriel; Marcelo Cirino, Alecsandro e Paulinho.

Na atividade desta sexta-feira, Vanderlei deu ênfase aos lances de bola parada, principalmente defensivas. Pedindo que as jogadas não fossem filmadas por privacidade, treinou muito e orientou posicionamento. Curiosamente, foram poucas as vezes em que tratou cobranças de escanteio. O foco era nas faltas laterais, vindas da intermediária, e Matheus Sávio era o responsável pelos chutes.

Na manhã de sábado, o Rubro-Negro faz na Gávea o último trabalho antes do clássico. Com 32 pontos, o Flamengo, que ainda treina na manhã de sábado, é o líder do Campeonato Carioca e se garante na semifinal com um empate. Caso vença, torcerá por igualdade entre Botafogo e Madureira, além de um tropeço do Vasco contra o Friburguense, para ser campeão antecipado da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário