quarta-feira, 25 de março de 2015

STJD concede liminar, e Luxemburgo comandará Flamengo contra o Bangu



Vanderlei Luxemburgo, treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Vanderlei Luxemburgo comandará o Flamengo na noite desta quarta-feira, contra o Bangu. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu uma liminar ao clube, liberando o treinador da suspensão preventiva ordenada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) também nesta quarta, por o técnico ter proferido críticas ao presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, e à entidade.

O procurador André Valentim fez a denúncia nos artigos 243-B; 243-C; 243-D e art. 258 c/c 156, 157 I e III e 179 V e VI e parágrafo 1º do art. 35 CBJD. A decisão da suspensão foi assinada pelo presidente do TJD, Dr. José Fernandes. O julgamento acontece na segunda-feira, dia 30 de março. A liminar concedida vale até essa data.

Entenda o caso

Com dez desfalques para enfrentar o Bangu, o treinador atacou a Ferj por não poder buscar alternativas nas categorias de base. Por regulamento, só é permitido levar cinco juniores para as partidas do Campeonato Carioca.

- Tem que dar porrada na federação. Vou impedir o Bressan de ser convocado para a seleção olímpica? A federação só quer que tenha cinco amadores (juniores) inscritos. Tenho o Leonardo. O trabalho do Flamengo na base está excelente. Não temos quatro, temos cinco zagueiros. Um convocado (Bressan), o Samir está lesionado e o Wallace, suspenso. Temos 23 jogadores, mais quatro a sete do departamento amador. Aí acontece tudo para que a gente possa buscar no departamento amador. Hoje tenho o Sávio, Baggio, Jorge e Jajá. Não poderia pegar um zagueiro também? Não, porque só podem cinco inscritos dos juniores, e já tinha o Daniel como terceiro goleiro. O culpado sou eu ou o futebol está feito de maneira equivocada? O que posso falar? - disse.

No dia 20, dois dias antes do clássico diante do Vasco, Luxemburgo criticou Rubens Lopes por ter assistido ao jogo do time cruzmaltino contra o Nova Iguaçu no camarote do presidente vascaíno, Eurico Miranda, em São Januário.

- Tudo o que está sendo falado faz parte de uma rivalidade muito grande de vasco e Flamengo. A única coisa que não faz parte é saber que o presidente da Ferj está frequentando o camarote do presidente do vasco. O que não faz parte é o presidente do vasco estar sentado na cadeira do presidente da Federação em algum momento. Isso tudo é que não faz parte do jogo do futebol. Eu não tenho nenhuma preocupação quanto ao árbitro. Eu reclamo, gesticulo. Antigamente, eu ofendia, agora não. O que me preocupa mesmo é essa relação - afirmou, antes do clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário