domingo, 22 de março de 2015

Bandeira evita falar de eleições e minimiza críticas de BAP: "Direito dele"

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo (Foto: Fabricio Marques)O domingo foi de festa para Eduardo Bandeira de Mello. No dia que completou 62 anos, viu o Flamengo bater o vasco em dose tripla: no remo, no sub-20 e no profissional, em partida válida para 11ª rodada do Campeonato Carioca. Os sorrisos pela boa fase do Rubro-Negro em campo, no entanto, acabaram dividindo espaço com uma disputa eleitoral precoce, que já começa a movimentar o clube. Se o triunfo com o maior rival naturalmente foi tranquilizante, o mandatário teve que falar pela primeira vez sobre as críticas que recebeu de seu ex-aliado, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, no início da última semana.

Ex-vice de marketing da gestão Bandeira de Mello, Bap se desligou do clube por discordar de decisões tomadas ao longo dos últimos meses. O que fez o copo transbordar nesta relação foi a decisão de flexibilizar na relação com a Ferj na polêmica envolvendo o preço dos ingressos do Carioca. Em entrevista a página "Magia Rubro-Negra", no Facebook, Bap revelou que participará das eleições do fim do ano, mas em lado oposto ao do atual presidente, que respondeu: 

- Acho que esse processo eleitoral não deve ser iniciado agora. É prejudicial para o Flamengo. Ainda estamos em março e a eleição é só em dezembro. Prefiro deixar isso tudo mais para frente, lá para julho, agosto... É um direito dele, como de qualquer rubro-negro, fazer críticas e se posicionar com vistas ao próximo pleito.

Nomes importantes da atual gestão, como os vices de patrimônio, Wallim Vasconcellos, e de finanças, Rodrigo Tostes, são aliados de Bap. Com o grupo que formou a chapa azul nas eleições de 2012 dividido, o nome do candidato da situação no pleito de novembro é uma incógnita. Eduardo Bandeira de Mello manteve o mistério.

- Não descarto, nem garanto. Vamos ver daqui para frente.

Por fim, o presidente do Flamengo pôde falar de um tema mais descontraído e celebrou o triunfo triplo sobre o Vasco no dia de seu aniversário:

- Foi uma vitória tripla, né? Na regata, pela manhã, na preliminar e no profissional sobre o Vasco, que é um grande adversário. Já vi tanto Flamengo e Vasco emocionante, mas esse teve um gostinho especial por conta do problema da chuva e por ser meu aniversário. É sempre bom ganhar dos principais adversários.

Com a vitória por 2 a 1, no Maracanã, o Flamengo pulou para terceira colocação no Campeonato Carioca, com os mesmos 26 pontos de Madureira (segundo) e Vasco (quarto). O Botafogo lidera, com 28. Na quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Bangu, no Maracanã, pela 12ª rodada. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário