segunda-feira, 23 de março de 2015

Alecsandro cutuca vasco: "Com Alecgol do outro lado vai ser difícil"



Alecsandro, Flamengo; Seleção SporTV (Foto: Reprodução SporTV)
Autor dos dois gols do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o vasco, domingo, pelo Campeonato Carioca, Alecsandro já vestiu a camisa cruz-maltina em 2011/2012, o que é lembrado a cada clássico envolvendo os rivais. Nesta segunda-feira, Alecgol participou do "Seleção SporTV" e relembrou os tempos de São Januário. Ao falar da pressão do vasco por títulos e por uma vitória sobre o Rubro-Negro, o que não acontece há 10 jogos, o centroavante contou que conheceu bem os bastidores e agora, do outro lado, deu uma cutucada.

O vasco entrou em campo com aquele negócio: tem que ganhar, tem que ganhar. Agora, com o Alecgol do outro lado, vai ser difícil
-  Alecsandro, atacante do Flamengo

  - Tem essa mística de que não ganha, e realmente entra em uma situação que o professor Luxemburgo foi inteligente em dizer: que a desconcentração tem que ser do lado deles. A gente não vai jogar só um clássico, a gente vai jogar um clássico para o campeonato, quem tem que ser expulso é eles, quem tem que fazer pênalti é eles, quem tem que dar chutão é eles. O jogo mostrou nitidamente que o vasco entrou com regulamento em baixo do braço, mostrando uma postura de jogo, com aquele negócio que tem que ganhar, tem que ganhar, tem que ganhar, tem que ganhar. Agora, com o Alecgol do outro lado, vai ser difícil - disse.

Alecsandro abriu o placar ainda no primeiro tempo, após bobeada do goleiro Martín Silva, e no segundo tempo fez o gol da vitória, em cobrança de pênalti - o Vasco chegou ao empate ainda na primeira etapa, com Gilberto. Conhecedor do vestiário vascaíno, o centroavante admite que os jogadores, mesmo com pouco tempo de clube, já chegam a São Januário sabendo da mística.

- O futebol tem muita história, vive de muita mística, esses contos do futebol. E lembro quando eu estava pelo Vasco, o que eu comentava, com todo respeito ao passado e a quem jogou pelo Vasco. Eu tinha uma liderança dentro da equipe e falava com Diego Souza, Eduardo Costa, Renato Silva. Uma vez, falei: "Aqui todo mundo é campeão, vamos tirar esse rótulo. Estamos com a camisa do vasco, mas nossa equipe não pode levar esse rótulo, somos todos caras que ganharam em todos os lugares" - afirmou. 

No Flamengo desde o início do ano passado, Alecsandro teve de encarar a desconfiança da torcida por ser ex-jogador do Vasco e também por chegar ao clube para disputar posição com Hernane, então xodó dos rubro-negros. Hoje ele se considera abraçado e diz que os gols, além da postura em relação ao clube, ajudaram a melhorar essa relação. Por esse sentimento que ele nem pensou em deixar de comemorar os gols no clássico. 

- Gol é sempre importante, tem de comemorar porque represento uma nação, tenho que honrar. Cheguei com desconfiança no Flamengo por tudo o que envolveu, até por ter vestido camisa do vasco, tive muita coragem. Quando o torcedor entendeu minha proposta, me abraçou. Hoje, ele esquece que joguei no Vasco porque sente que eu consigo honrar camisa do Flamengo. Ter jogado no vasco foi passado. Se eu fizesse gol e não comemorasse seria covardia com a torcida do Flamengo - considerou. 

O resultado deixou o Flamengo na terceira colocação do Carioca, com 26 pontos, seguido pelo vasco, com a mesma pontuação. Quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Bangu no Maracanã, às 22h. O vasco encara o Boavista em Bacaxá, na quinta, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário