terça-feira, 24 de março de 2015

Atriz-mirim de “Avenida Brasil” é a nova aposta da natação do Flamengo

 
Ana Giulia Zortea Marcelo Novaes (Foto: Reprodução/Facebook)O Flamengo decidiu apostar em uma jovem promessa das piscinas. Para a sua equipe de natação, o clube trouxe Ana Julia Zortea, de 14 anos, que também já brilhou em outro ramo. A adolescente fez parte do elenco de apoio da novela “Avenida Brasil”, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira dos últimos tempos. Ela era uma das crianças abandonadas do núcleo “lixão” e contracenou com atores renomados, como José de Abreu, Vera Holtz, Marcelo Novaes e Adriana Esteves.

Agora, em carreira solo, Ana Julia quer brilhar em outras águas. Oficialmente atleta do Rubro-Negro desde a semana passada, após período de férias treinando no clube, a catarinense embarcou para Israel, onde competirá no Multinations Junior Swimming Meet, nos dias 28 e 29 de março no nado peito. Ela também foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para integrar a seleção no Sul-Americano juvenil, em abril, no Peru.

- Ela é uma pessoa muito dedicada, esforçada, que tem um objetivo comum entre outros integrantes da nossa equipe, como a Naná (Nathalia Almeida), o Luiz (Altamir) e a Jhennifer (Alves), que é chegar aos jogos olímpicos integrando a seleção brasileira. Ela é uma pessoa muito determinada, e vai fazer de tudo para alcançar o sonho de ser campeã mundial - declarou o técnico Fernando Pereira, o "Nandão" ao site oficial do Flamengo.

Ana Giulia Zortea natação Atriz da globo (Foto: João Lucas Cardoso) 
Ana Giulia em ação nas piscinas. Ela é a nova esperança da jovem natação rubro-negra (Foto: João Lucas Cardoso)
 
As conquistas recentes evidenciam. Em uma competição para jovens de até 16 anos, em Santa Catarina, quebrou o recorde das quatro provas individuais que disputou (100m peito, 200m medley, 50m livre e 100m livre), em setembro. Ana Giulia ganhou vaga para os jogos escolares, foi bem novamente e ganhou a convocação ao Mundial de sua categoria.

A meta dela agora é baixar em três segundos o tempo na sua especialidade, o nado peito, para quem sabe estar nos próximos Jogos Olímpicos. Representar o país no Rio de Janeiro, em 2016, é algo palpável. Em busca do sonho, as aparições na televisão na condição de atriz vão ter que esperar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário