sexta-feira, 27 de março de 2015

Aposta para lateral, Jorge quer espaço até com possível chegada de Armero


Jorge, Flamengo x Bangu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
A concorrência é forte, mas não intimida o jovem Jorge. Aos 18 anos, o lateral-esquerdo viu se repetir na última quarta-feira, no Maracanã, um filme marcante em sua curta carreira: voltou a jogar uma partida oficial pelo profissional diante do Bangu. A estreia, no Carioca de 2014, já tinha sido contra o time de Moça Bonita, em empate por 2 a 2, em Volta Redonda. Desta vez, porém, a situação é diferente e aos poucos a presença no time de cima começa a ser uma rotina. Elogios já saíram da boca de Vanderlei Luxemburgo, e o garoto quer mais.

Escalado no lugar de um inconstante Thallyson no intervalo da vitória por 2 a 1, pela 11ª rodada do Carioca, Jorge começou a partida bem, fez boas tabelas com Everton e demonstrou a força ofensiva que tinha chamado a atenção no amistoso de despedida de Léo Moura, contra o Nacional, do Uruguai. As investidas do Bangu por seu setor, entretanto, frearam o ímpeto do lateral, que, ainda assim, avaliou como positiva a participação na partida.

O Armero é bom demais, jogador de seleção. A concorrência vai ser forte. O Pico é excelente, um grande amigo, o Thallyson está se adaptando. Tenho que aproveitar as minhas oportunidades"
Jorge, lateral-esquerdo do Fla

- Agradeço pela oportunidade. Já tive uma com o professor Jayme contra o próprio Bangu. Pude entrar no intervalo e ajudar a equipe. O Vanderlei falou para dar velocidade ao jogo junto com o Everton, que foi um primeiro tempo lento, e deu certo. Venho me preparando desde os 11 anos no Flamengo para fazer a alegria da torcida. Dei um passe errado no fundo para o Alecsandro, tirei muito. Mas tenho tranquilidade, isso é de mim. É maravilhoso ter a confiança do torcedor, só tenho a agradecer - disse.

Na fila para posição, Jorge parece cada vez mais próximo de deixar Thallyson para trás e surgir como reserva imediato de Anderson Pico. A situação, por sua vez, tem grandes chances de ser provisória. O Flamengo tem muito bem encaminhada a contratação do colombiano Pablo Armero, do Milan, da Itália. Nada que intimide o garoto de 18 anos.

- O Armero é bom demais, jogador de seleção. A concorrência vai ser forte. O Pico é excelente, um grande amigo, o Thallyson está se adaptando. Tenho que aproveitar as minhas oportunidades - completou.

Matheus Sávio e Jorge, juniores do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Jorge (dir.) e Matheus Sávio: dupla dos juniores vem sendo aproveitada por Luxa (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
Animado, Jorge não mediu palavras ao narrar sua experiência no jogo de quarta-feira. Questionado sobre o retorno que recebeu de Luxa, se empolgou:

- O Vanderlei me elogiou bastante, deu os parabéns, disse que foi do c...!

Com o retorno de Anderson Pico, Jorge ainda não sabe se fará parte da lista de relacionados para o jogo de sábado, às 16h (de Brasília), contra o Bonsucesso, no Engenhão, pela 12ª rodada do Carioca. Caso não seja convocado, defenderá a equipe sub-20 diante do mesmo rival.


Nenhum comentário:

Postar um comentário