sábado, 28 de março de 2015

Marcelo se apoia em Luxa: "Estava desacreditado, e ele me deu força"

Marcelo, em coletiva do Flamengo (Foto: Ivan Raupp)O zagueiro Marcelo terá nova oportunidade no time titular do Flamengo no jogo deste sábado, contra o Bonsucesso, às 16h, no Engenhão. Ele formará a defesa ao lado do capitão Wallace, que volta após cumprir suspensão. Em 2015, já havia sido titular contra o Tigres-RJ e o Bangu, ambas as partidas pelo Campeonato Carioca. Com Samir lesionado e sem previsão de volta, e Bressan na seleção olímpica, Marcelo vibrou com a chance.

- Estou super feliz, porque apareceram algumas oportunidades. O professor tem feito rodízio, e isso é bom, pois a disputa sadia está sendo gostosa. Todo mundo procura dar o melhor nos treinos para buscar o objetivo - afirmou.

Marcelo crê ter dado uma reviravolta na carreira recentemente e credita a mudança a Luxemburgo. O zagueiro mostrou que se apoia no treinador.

- O professor Vanderlei é um excelente treinador, sensacional. Eu estava desacreditado aqui no Flamengo, e ele me deu força, conversamos algumas vezes. Pedi a ele ajuda, perguntei o que ele queria de mim. Graças a Deus consegui dar essa reviravolta na minha vida.

Normalmente retraído, Marcelo perdeu a timidez ao elogiar as ideias de Luxa, que desde o início do ano vem colocando o Flamengo para jogar com três atacantes, buscando sempre velocidade e movimentação. Em algumas situações o técnico também escala três volantes.

- O esquema que o professor montou está deixando os adversários confusos.

Quando Bressan voltar da seleção sub-23, a tendência é que recupere a vaga de titular e que Marcelo volte para o banco de reservas. Consciente de que precisa batalhar por seu espaço, o zagueiro lamentou ser reserva na maioria das vezes e falou sobre a competição no Fla.

- Ficamos tristes, porque o atleta quer jogar. Mas futebol é isso, é um mordendo o calcanhar do outro. Quem estiver melhor vai jogar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário