sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Márcio Araújo aposta em Luiz Antonio para substituir Canteros, suspenso

Marcio Araujo treino flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Canteros fez, sem dúvida alguma, sua melhor partida com a camisa do Flamengo na última quarta-feira, quando o time empatou por 2 a 2 com o Palmeiras. No mesmo jogo, todavia, tomou o terceiro amarelo e virou desfalque para o Fla-Flu. Colega de meio-campo, o volante Márcio Araújo apostou em Luiz Antonio como provável substituto do argentino.

- Não tenho preferência. Mas acredito que, pelas características, o Luiz Antonio talvez seria a melhor escolha, mas Amaral tem iguais chances e qualidade de estar em campo contra o Flu, podendo fazer uma boa participação defensiva. Canteros é um jogador que tem feito o Flamengo crescer, faz parte do que ele tem feito dentro de campo, coordenando de trás as ações no meio de campo. Infelizmente não poderemos contar com ele, mas tenho certeza que Luxemburgo, com toda sua experiência, vai fazer uma boa escolha - afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.

Em relação ao adversário, abordou de que forma o Flamengo deve se portar para neutralizar Fred, principal arma ofensiva tricolor.

- Fred é um grande jogador, mas também estamos preparados para um grande jogo. Vamos tentar evitar o máximo que a bola chegue nele e fazer uma boa partida.

Lançou mão do lugar comum ao classificar o Fla-Flu como um "campeonato à parte" e afirmou que a qualidade do adversário é um combustível a mais para estimular os rubro-negros a fazerem um grande jogo.

- Clássico é sempre um campeonato à parte, por conta da grandeza que é um Fla-Flu. Estamos nos preparando para um grande jogo no domingo. Viemos de um bom resultado apesar de não garantir a vantagem, jogar fora de casa é sempre mais difícil. Acho que nos motiva mais jogar contra jogadores de qualidade, e o simples fato de ser um clássico já é animador. Temos enfrentado equipes de qualidade, jogando bem, esperamos fazer o mesmo contra o Fluminense no domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário