terça-feira, 16 de setembro de 2014

Dono do Orlando City diz que, se fosse possível, investiria no Flamengo


Dono do Orlando City, clube norte-americano que contratou Kaká e o emprestou ao São Paulo, Flávio Augusto da Silva é brasileiro e torce para o Flamengo. Em participação no "Arena SporTV", o empresário disse que investiria no Rubro-Negro. No entanto, afirmou que, como o clube da Gávea não é uma empresa, não é possível investir.

- O que posso dizer é que o fato de eu ter tido a possiblidade de comprar um clube me fez investir US$ 110 milhões (cerca de R$ 250 milhões) nos Estados Unidos. A possibilidade de gerir um clube como empresa, para ter resultados, atrai investidores. Ao contrário disso, eu não faria. Não tenho como comprar um clube no Brasil. Sou empresário, comprei o City, é uma empresa em que investi, que posso vender amanhã e ter retorno. O fato de dar um lucro ou não não altera o produto e a torcida. A torcida apoia, mas eu respondo com meu patrimônio pessoal por dívida fiscal e impostos. Eu sou o responsável - diz.

Empresário Flávio Augusto da Silva, investidor do Orlando City (Foto: Reprodução SporTV) 
 
Flávio Augusto da Silva, do Orlando City, tirou Kaká do Milan (Foto: Reprodução SporTV)

Participante da Major League Soccer (MLS), o empresário disse que é possível montar um clube-empresa no Brasil, mas que o retorno financeiro não é bom por conta da falta de torcedores, do interesse da mídia e dos patrocinadores.

- Não posso comprar 30% do Flamengo, se pudesse eu estudaria. Você pode abrir um clube-empresa no Brasil, como o Audax, mas quem vai torcer? Não tem torcedor, não é boa vitrine para patrocinador, não tem boa cota de TV. Nos EUA, somos o único clube de Orlando, temos 13 milhões de habitantes. Os EUA têm 300 milhões de habitantes e a grande maioria não torce para nenhum clube, já que o futebol é coisa nova. Podemos ter uma torcida de norte-americanos maior que a do Corinthians com o tempo - destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário