quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Com gosto amargo, Flamengo volta ao Rio depois de empate com o Palmeiras


Alecsandro desembarque Flamengo (Foto: Thales Soares)Permitir o empate depois de abrir uma vantagem por 2 a 0 fez com que o ponto conquistado fora de casa se transformasse em dois pontos desperdiçados. O resultado de 2 a 2 com o Palmeiras, quarta-feira, no Pacaembu, deixou o Flamengo com um gosto amargo diante de uma real possibilidade de vitória como visitante.

Autor de um dos gols do jogo, Alecsandro desembarcou no Rio de Janeiro um dia depois da partida ainda com o sentimento de que o time poderia ter vencido. Mesmo depois de sofrer o empate, ainda teve boas oportunidades de marcar o terceiro. Ele, inclusive, acertou a trave em chute de longa distância.

- No futebol já se viu de tudo, time ganhando de três tomar virada e outras coisas. Tem que ficar ligado os 90 minutos. Acho que voltamos para o segundo tempo um pouco desligados e sofremos um gol com dois minutos. Tivemos o jogo na mão e achei o resultado injusto. Pela proposta com a qual nós fomos a São Paulo, foi amargo.

A chance de deixar esse resultado para trás será no clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã. O adversário sofreu uma derrota por 3 a 1 para o Vitória, lanterna do Campeonato Brasileiro. Nada que faça o atacante pensar em um confronto mais tranquilo.

- O Fluminense está quase no G-4. Como não vem bem? Quem não está bem é quem está lá atrás - comentou Alecsandro.

No momento, o Flamengo tem 29 pontos, seis a menos do que o Fluminense. A diferença na tabela de classificação do Brasileiro e o discurso voltado para fugir da zona de rebaixamento não fazem Alecsandro pensar em um confronto desigual.

- Pelo pouco que conheço do Luxemburgo, pelo que vem mostrando, vamos entrar para ganhar. Não vamos jogar para empatar ou ficar lá atrás - garantiu.

O Flamengo volta a treinar na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu. No mesmo dia, o time deve se concentrar para o clássico de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário