segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Botafoguenses se unem a corintianos e brigam com torcida do Flamengo após jogo




A paz verificada dentro do Maracanã neste domingo não durou muito do lado de fora do estádio, após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o corinthians. Torcedores organizados do Rubro-negro, do clube paulista e até do botafogo brigaram nas ruas próximas do local e deram muito trabalho à Polícia Militar.

Após a partida, integrantes da fúria jovem do bostafogo que acompanhavam o jogo nas arquibancadas ao lado de corintianos saíram do Maracanã e cruzaram com membros de organizadas do Flamengo na rua Professor Eurico Rabelo, iniciando a confusão. Torcedores do Corinthians chegaram no momento e também participaram da briga.

Homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e da Cavalaria entraram em ação para conter o tumulto.

Após alguns minutos de paz, a confusão voltou a se estabelecer. Torcedores do corinthians que já estavam fora do Maracanã, tiveram que retornar para o estádio por ordem da polícia com o objetivo de evitar novos entreveros. Inicialmente eles resistiram, e a polícia teve que utilizar gás de pimenta.

"Infelizmente, esses botafoguenses causaram confusão. Fizemos toda a logística para conter as organizadas do corinthians, mas ocorreu esse encontro com rubro-negros nas ruas. Já estamos controlando e agora temos que esperar alguns minutos para evitar novos tumultos", disse o coronel Fiorentini, comandante do Gepe, enquanto controlava a saída de corintianos.

Passado mais de 1h30 do final do jogo, os corintianos ainda aguardavam, dentro do estádio, uma liberação da Polícia para deixar o Maracanã.

Os responsáveis pela segurança temiam um novo encontro com rubro-negros em outras ruas próximas do estádio. Até mesmo um helicóptero da Polícia foi utilizado para monitorar as cercanias do estádio.

Por volta de 19h45, com os ônibus das torcidas do corinthians estacionados na porta do Maracanã, a Polícia começou a liberar a saída. O comboio será escoltado até a Rodovia Presidente Dutra, que liga o Rio a São Paul, evitando novas brigas.

Furtos e nova confusão

No caminho até o ônibus, nova confusão. Integrantes da "gaviões da fiel" roubaram cervejas, biscoitos, refrigerantes e outras bebidas de ambulantes que estavam no entorno do Maracanã. A Polícia demorou a conseguiu conter a ação dos corintianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário