quarta-feira, 4 de setembro de 2013

'Uh, terror!': Hernane salva ataque e volta a brilhar no Maracanã


 Intenso e decisivo. As características que marcaram a temporada de Hernane voltaram a aparecer nesta quarta-feira, no Maracanã. Sacado da equipe titular desde a chegada de Marcelo Moreno ao clube, o Brocador mostrou mais uma vez, contra o Vitória, que não é o artilheiro rubro-negro em 2013 à toa. Com dois gols, o atacante foi o principal responsável pelo triunfo por 2 a 1, que afastou a equipe da zona rebaixamento, e foi ovacionado pelos pouco mais de 12 mil torcedores presentes no Maracanã.

O apelido de Brocador foi ignorado e ao som de "Uh, terror, o Hernane é matador" os torcedores celebraram a terceira vitória consecutiva em quatro jogos desde o retorno do Maracanã. Com os gols, o camisa 9 chegou a cinco no Brasileirão e se isolou como principal goleador da equipe na competição - Elias tem três. Já na temporada, são 20, com o nono no Prêmio Artilheiro do Ano, ao lado de Giancarlo, do Ferroviário-CE e de Magno Alves, do Ceará. William, da Ponte Preta, é o líder, com 25.

- Estou pronto, independente se for para jogar ou não, estou ali para buscar espaço e fazer meus gols. Acho que tenho que estar sempre pronto para ajudar a equipe do Flamengo. Estou aqui para somar, fazer mais pelo Fla. Quero jogar, trabalhar e conquistar meu espaço. Agora é ter tranquilidade, focar e fazer os resultados. Creio que quando o Flamengo tiver uma sequência de três ou quatro vitórias, vamos conseguir aproximar do G4 - disse o camisa 9.

A partida demonstrou ainda que a parceria com o Maracanã tem dado sorte a Hernane. A dobradinha desta quarta-feira já tinha acontecido no Fla-Flu, com direito a gol de letra. Dos cinco gols marcados no Brasileirão, o único fora do estádio aconteceu na quinta rodada, diante do Criciúma, no Heriberto Hulse.

Contra o Vitória, Hernane foi, indiscutivelmente, o melhor jogador do Flamengo em campo, e não somente pelos gols. Participativo, levou perigo a defesa baiana durante os 90 minutos e mostrou a disposição que lhe é marcante. Ao todo, foram quatro finalizações, sendo duas de cabeça. Dos dez passes que arriscou, acertou nove e ainda tentou ajudar a defesa. O Brocador cometeu quatro faltas, e recebeu o mesmo número. Como se não bastasse, roubou uma bola e fez um desarme.

Em alta, Hernane terá mais uma chance como titular no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, uma vez que Marcelo Moreno segue com a seleção da Bolívia. Já diante do Santos, na quinta-feira, dia 12, o boliviano estará de volta para um disputa que parece cada vez mais aberta.

Hernane gol Flamengo contra o Vitória (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo) 
Hernane foi decisivo para o resultado positivo do Fla sobre o Vitória (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário