segunda-feira, 2 de setembro de 2013

No Flamengo, Léo Moura treina com bola e deve enfrentar o Vitória



Léo Moura - Flamengo (Foto: Arquivo LANCE!)
O elenco do Flamengo já trata a partida contra o Vitória, quarta-feira, no Maracanã, como decisão, após a derrota por 4 a 0 diante do Corinthians. E se a pressão é grande, o Rubro-Negro deve ter de volta seu jogador mais experiente do elenco: Léo Moura. Fora da equipe há quase três semanas - ou cinco partidas -, o lateral-direito está recuperado do estiramento na coxa direita e a escalação depende apenas de Mano Menezes. Nesta segunda-feira, o capitão trabalhou pela primeira vez com o restante do elenco no Ninho do Urubu.

Desde a semana passada, Léo Moura já tinha sido liberado do departamento médico e fazia atividades para recondicionamento físico. Na sexta-feira, o treinador o descartou para o compromisso com os corintianos, mas deixou claro que pensava em um retorno diante do Vitória. Na ausência do titular, Luiz Antonio foi improvisado no setor. Contra o Grêmio, porém, com o volante suspenso, Digão teve a oportunidade e não agradou. Já Paulinho foi escalado no segundo tempo da vitória contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e teve participação decisiva. Mantido contra os paulistas, foi exigido defensivamente e sofreu.

Ao lado de Léo Moura, treinaram apenas os reservas nesta segunda. Dos que iniciaram a partida contra o Timão, o único a ir a campo foi Carlos Eduardo, que foi substituído por Gabriel no intervalo. Quem iniciou a partida no Pacaembu fez apenas academia. Esta foi a terceira vez nos últimos quatro treinamentos no Ninho do Urubu que os titulares não foram ao campo.

Quem esteve no gramado teve o dia dividido em duas etapas: primeiro voltado para parte física, seguido de um treino técnico em campo reduzido. Na tarde de terça-feira, o grupo volta ao centro de treinamento para última atividade antes da partida de quarta.

Com 19 pontos, três a mais do que a Portuguesa, primeiro time na zona de rebaixamento, o Flamengo é o 15º colocado no Brasileirão. A partida diante do Vitória está marcada para às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, e é válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário