domingo, 1 de setembro de 2013

Com Chupeta como cestinha, Flamengo bate Ginástico por 80 a 69 e lidera a LDB


basquete gegê flamengo (Foto: Ricardo Ramos / LNB) Contando com boa atuação do ala/armador Chupeta, cestinha da partida com 22 pontos, o Flamengo venceu o Ginástico, neste sábado, na Gávea, no Rio de Janeiro, e chegou a 18 vitórias em igual número de jogos, na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Com o resultado, o rubro-negro segue na liderança da competição. O Ginástico ocupa a nona colocação.

Outros destaques do Flamengo foram o pivô Douglas com 19 pontos, e o armador Gegê, que retornou ao time contribuindo com nove assistências e oito pontos. Pelo lado do Ginástico, Luisinho anotou 19 pontos e foi o cestinha do time.

A partida começou bastante equilibrada e o Flamengo levou uma leve vantagem sobre o Ginástico no primeiro quarto. Liderado pelo trio Chupeta/Diego Marques/Douglas, que marcou 16 dos 18 pontos da equipe na período, o rubro-negro venceu a etapa inicial por 18 a 15.

No segundo quarto, o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta, colocou em quadra o armador Gegê, que havia sido poupado nos últimos dois jogos da LDB por uma lesão leve na panturrilha direita. Com ele, os cariocas cresceram de produção e abriram 11 pontos de vantagem no placar (38 a 27).

O Ginástico voltou do intervalo mais ligado e encaixou seu jogo no ataque. Os mineiros ganharam confiança e, após uma cesta seguida de falta do ala Daniel, baixaram a diferença para somente um ponto (44 a 43). Quando a situação estava se complicando para os donos da casa, o ala Leo entrou em quadra e marcou três bolas de três consecutivas. A partir daí, o Flamengo manteve o ritmo e foi para o último quarto vencendo por 63 a 50.

O time mineiro tentou alcançar o adversário em todos os momentos do último período, vencendo o quarto por 19 a 17. Porém, o Flamengo manteve a calma e não permitiu que o Ginástico chegasse perto de ameaçar sua vitória.

Outros resultados da rodada:

Vitória (ES) 66 x 65 Pinheiros
Limeira 63 x 62 Sport
Franca 92 x 61 Náutico
Goiânia 77 x 73 Paulistano
Brasília 85 x 34 Grêmio Náutico União
Basquete Cearense 89 x 62 Círculo Militar
Tijuca 85 x 83 Minas
São José 84 x 53 Vila Velha
Bauru 86 x 49 Vitória (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário