terça-feira, 3 de setembro de 2013

Marquinhos finaliza recuperação na pré-temporada


Marquinhos está em fase final de recuperação Na pré-temporada do time de basquete do Flamengo, um jogador se destaca por fazer um trabalho diferenciado. É Marquinhos, melhor jogador da última edição do Novo Basquete Brasil, que se recupera de uma artroscopia realizada no seu joelho esquerdo em julho. Faltando apenas duas semanas para o início do Estadual, o ala garante que não será desfalque para José Neto na competição.

"Estou em fase final de recuperação. Já comecei um trabalho na academia, uma corridinha leve. Na semana que vem, trabalho na quadra e creio que, em uma ou duas semanas, estarei treinando já 100%", disse.

O grupo do Flamengo se reapresentou na semana passada, quando realizou exames médicos e começou os treinos físicos na academia. Até a próxima sexta-feira (06.09), o trabalho de força, fora de quadra e sem bola, continuará sendo feito. A pré-temporada é dura, pois o Mais Querido disputará três competições nos próximos meses: Estadual, NBB e Liga das Américas.

"Nós vamos jogar para frente em todos os campeonatos. Queremos começar bem no Estadual e iniciar o NBB com qualidade para jogar uma possível final em casa. Temos que nos esforçar no comecinho para que consigamos aguentar bem lá no final da temporada, já que o objetivo é jogar em alto nível em todas as competições", falou Marquinhos.

O técnico José Neto e os jogadores Benite e Cristiano Felício ainda não estão com o grupo na pré-temporada, pois integram a Seleção Brasileira, que disputa a Copa América na Venezuela.

O Flamengo abre o Estadual no dia 16 de setembro, em duelo contra o Tijuca, no ginásio do adversário.

Veja abaixo os calendários das competições que o Mais Querido vai disputar.

Campeonato Estadual
(Setembro – Outubro 2013)
Flamengo, Macaé, Tijuca e Campos

Novo Basquete Brasil
(Novembro 2013 – Junho 2014)
20 equipes de todo o Brasil

Liga das Américas
(Fevereiro – Abril 2014)
16 equipes de países das Américas (exceto Estados Unidos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário