segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cleber Santana faz cálculo ambicioso para Libertadores: ganhar os 10 jogos


Do gol na estreia contra o Atlético-GO até a substituição no segundo tempo contra o Bahia foram só quatro jogos. Mas Cleber Santana já pode dizer que viveu algumas emoções com a camisa do Flamengo. Foi no primeiro jogo dele que a equipe conseguiu quebrar uma sequência de sete partidas sem vencer, e ele marcou pela primeira vez pelo clube. Depois vieram a estreia no Engenhão lotado, o primeiro Fla-Flu, a primeira derrota e o primeiro empate. Tudo isso em menos de duas semanas.

- Estou feliz por ter sido muito bem recebido por todos os jogadores, comissão, imprensa, torcida. Muito feliz. Espero continuar fazendo o meu melhor, crescendo nos jogos, para que as coisas possam acontecer naturalmente. Não temos muito tempo, faltam dois meses, um mês e pouco de campeonato, mas tive de me adaptar o mais rápido possível. Mesmo fora daqui já sabia que a pressão é muito grande pelo tamanho do Flamengo. O mais gostoso para os jogadores é saber viver com a pressão - declarou Cleber.

O difícil para Cleber e para os outros jogadores é explicar o que é dar certo hoje no Flamengo. O time está preso na numa zona incômoda da tabela. Longe do G-4 e não muito afastado da zona de rebaixamento. O meia prefere continuar olhando para cima e, a dez rodadas do fim, sonha com mais 30 pontos - ou seja, dez vitórias - para ir à Libertadores do ano que vem.

- Como falta um mês e pouco, falar em título não dá. Temos que esquecer. Não se pode falar em rebaixamento, até pela grandeza do clube, pela qualidade do grupo que nós temos. Nosso pensamento é pontuar o máximo possível nos dez jogos que faltam. São 30 pontos em jogo. Temos chance de chegar a uma Libertadores, sabemos que é difícil, mas não impossível. Estamos com 35 pontos. Se chegarmos a 65, acho que dá. O importante é pontuar jogo a jogo. É bastante difícil, mas temos de fazer a pontuação para sair daquela zona incômoda. Querendo ou não, isso incomoda. O grupo está ciente, é o nosso pensamento.

Para o técnico Dorival Júnior, Cleber Santana conseguiu dar ritmo ao time do Flamengo. Acelera e diminui o jogo na hora certa, além de ser um finalizador. O camisa 88 se diz satisfeito com o que conseguiu mostrar até agora.

- Está sendo o que eu esperava, está sendo intenso. Tenho muita confiança no meu trabalho, no meu potencial, procuro trabalhar sempre no limite para render o esperado. Tenho muito a melhorar, todos do grupo precisam melhorar. Temos de ter essa consciência e esse pensamento para que as coisas possam dar certo.

Cleber Santana, Adryan e Vagner Love no treino do Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo) 
Cleber Santana, com Adryan e Love no Ninho do Urubu (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)

O Flamengo tem 35 pontos e está na 12ª posição. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, às 22h. Jogo importante e difícil.

- É mais um clássico, no Brasileiro você joga clásssico toda hora. O nosso grupo vem numa pegada muito boa desde o jogo contra o Grêmio. Poderíamos ter vencido o Fluminense, jogamos bem (derrota por 1 a 0). Contra o Bahia demos alguns espaços que não poderiam ter acontecido (empate sem gols). Será difícil contra o Corinthians, mas temos de pensar na vitória.

Nos planos para 2013, parceria com Adriano

Na sexta-feira passada, Cleber Santana começou a ver Adriano treinar com o grupo principal do Flamengo. O Imperador ainda está fora de forma e continua sem data para estrear, mas o meia espera que a parceria com passes e gols possa começar ainda nesta temporada.

- Estou feliz por ele. É uma grande pessoa, um grande jogador. Com certeza ele vai nos ajudar bastante. Sem dúvida. Ouvi uma entrevista do Léo Moura na semana passada e concordo com o Léo. Se o Adriano quiser, não tem para ninguém. Depende muito dele, estamos de braços abertos para que ele volte o mais rápido possível a fazer gols, que é o que ele sabe. Assim como Love e Liedson, Adriano é um grande goleador.

Cleber assinou com o Flamengo por dois anos. A campanha ruim do time no Brasileirão o obriga a pensar no futuro.

- Primeiro temos de cumprir com nossa etapa, procurar nesses dez jogos pontuar o máximo para ter tranquilidade. E aí temos de pensar no ano que vem, temos um grupo forte, a equipe está procurando a trabalhar bem a bola, pegando um conjunto. É importante para começar 2013 com a equipe bem compacta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário