terça-feira, 9 de outubro de 2012

Campeonato Brasileiro de Clubes feminino


O vasco  foi a grande ausência da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Clubes feminino, que está sendo realizado até sábado nas areias da praia de Pajuçara, em Maceió (AL). Por problemas financeiros  a equipe cruzmaltina precisou cancelar a sua participação nas vésperas do torneio. De acordo com a organização, os jogos envolvendo o time da Colina terão o placar de W.O. previsto no regulamento: 10 a 0.

No jogo de abertura, as potiguares do AABB derrotaram o Iranduba (AM) por 7 a 5, enquanto o Sport Recife goleou o anfitrião CRB por 8 a 0, assumindo a liderança do Grupo A. Em um duelo acirrado, válido pelo Grupo B, as paraibanas do Santa Cruz venceram o Geração Sports (ES) por 1 a 0, após o empate por 4 a 4 no tempo regulamentar.

- Foi um jogo difícil como prevíamos. Pecamos em alguns aspectos, mas confio na recuperação - disse o técnico Fernando Motta, técnico da equipe capixaba.

O equilíbrio foi a tônica da partida entre o Geração Sports e o Santa Cruz na capital alagoana. No primeiro período, a equipe paraibana venceu o do Espírito Santo por 2 a 1, no segundo houve empate por 1 a 1 (3 a 2) e, no terceiro, melhor para as capixabas, que fizeram 2 a 1 (4 a 4) e levaram a decisão para a prorrogação. O time nordestino marcou o gol da vitória a 40 segundos do fim, deixando as rivais em uma situação delicada. Como o vasco desistiu da disputa, o Geração precisa vencer o Flamengo (RJ), nesta quarta, às 19h, para manter viva a esperança de ir às semis.

Sete clubes disputam o Campeonato Brasileiro. De acordo com o regulamento oficial da competição, ao final da primeira fase, as duas melhores equipes de cada chave avançam à semifinal. Neste momento, haverá o "cruzamento olímpico" (o primeiro de um grupo contra o segundo do outro grupo) e os vencedores brigam por um vaga na decisão.

Grupo A: CRB (AL), Iranduba (AM), AABB (RN) e Sport Recife (PE)

Grupo B: Flamengo (RJ), Geração Sport (ES), Santa Cruz (PB e vasco (RJ)

Confira a programação completa do Brasileiro de Clubes

Dia 9 de outubro (Terça-feira)
Iranduba 5 x 7 AABB
vasco 0 x 10 Flamengo (W.O.)
Geração Sport (0) 4 x 4 (1) Santa Cruz
CRB 0 x 8 Sport Recife

Dia 10 (Quarta-feira)
17h – vasco 0 x 10 Santa Cruz (W.O.)
18h – Iranduba x Sport Recife
19h – Geração Sport x Flamengo
20h – CRB x AABB

Dia 11 (Quinta-feira)
17h – Santa Cruz x Flamengo
18h – vasco  0 x 10 Geração Sport (W.O.)
19h – AABB x Sport Recife
20h – CRB x Iranduba

Dia 12 (Sexta-feira)
16h – 1o Grupo B x 2o Grupo A (semifinal 1)
17h – 1o Grupo A x 2o Grupo B (semifinal 2)

Dia 13 (Sábado)

Disputa de Terceiro Lugar
 15h - perdedor semifinal 1 x perdedor semifinal 2

Final
16h – vencedor semifinal 1 x vencedor semifinal 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário