quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sem chances, sem gols. Em jejum, Love faz queixa: ‘A bola não chega’


Vagner Love perdeu a paciência com o esquema de jogo do Flamengo. Contra o Corinthians, o atacante passou a maior parte do tempo fora da área. Com um meio-campo nada criativo, saía o tempo inteiro para buscar jogo. Em alguns momentos, o Artilheiro do Amor arriscou jogar como armador. Não deu certo. A derrota por 3 a 0 para os paulista, pela décima rodada do Brasileirão, deixou o problema do time ainda mais evidente. Tanto que o camisa 99 queixou-se pela falta de oportunidades. Em 90 minutos, não conseguiu finalizar uma vez sequer. Das sete finalizações da equipe, nenhuma foi dele. Foi a primeira vez que isso ocorreu com o jogador nesta edição do campeonato.

- A bola não chega, aí fica complicado - disse, em entrevista à “Rádio Tupi”, na saída de campo.

vagner love flamengo alessandro corinthians (Foto: Bruno Gonzalez / Agência O Globo)Love não conseguiu finalizar contra o Corinthians (Foto: Bruno Gonzalez / Agência O Globo)

O técnico Joel Santana começou a partida com um meio-campo formado por Airton, Renato, Ibson e Bottinelli. O argentino até começou bem, mas depois da falha individual que originou o primeiro gol dos corintianos passou a ser vaiado a cada toque na bola. Foi sacado no intervalo. O treinador lançou Adryan aberto pelo lado esquerdo, e o garoto de 17 anos tentou investir nas jogadas de velocidade. Esbarrou na forte marcação. Mattheus também entrou e substituiu o atacante Hernane. Canhoto, o meia jogou aberto pelo lado direito e buscou principalmente os cruzamentos para a área. O goleiro Cássio e a zaga bloquearam o gol alvinegro.

A falta de oportunidades faz o jejum de Love aumentar. Ele não marca há cinco partidas. Contra o Bahia, cumpriu suspensão. De volta contra o Corinthians, não conseguiu dar fim ao maior período dele no clube sem fazer gol. Ele tem quatro gols no Brasileiro.

O Flamengo está na décima posição, com 15 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Cruzeiro, domingo, em Belo Horizonte.

Finalizações de Love no Brasileiro

Sport: 2 (7 do Flamengo)
Inter: 2 (15)
Ponte Preta: 1 (12)
Coritiba: 3 (11)
Santos: 3 (9)
Grêmio: 1 (11)
Atlético-GO: 1 (12)
Fluminense: 4 (14)
Bahia: não atuou (6)
Corinthians: 0 (7)




Nenhum comentário:

Postar um comentário