quarta-feira, 18 de julho de 2012

Léo Moura reforça desejo de ficar no Flamengo, mas não descarta saída


Leo Moura no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
A espera de Léo Moura para voltar a jogar acaba nesta quarta-feira. Afastado do time do Flamengo há quase um mês com uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda, o lateral-direito retorna contra o Corinthians, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão, no entanto, vive outra expectativa: a renovação de contrato. O vínculo com o clube termina em 31 de dezembro. Até agora, só uma reunião para tratar do assunto foi realizada e as partes não chegaram a uma conclusão.

- Nós tivemos um encontro neste período em que eu estava machucado, mas depois não fui mais procurado pela diretoria. Talvez porque o clube esteja envolvido nessa busca de reforços, essa questão de encontrar um camisa 10. Estou esperando, mas também tenho que pensar no futuro da minha família, já que provavelmente será o meu último contrato – disse o jogador, que está com 33 anos.

Léo, que completou sete anos de clube nesta temporada, pretende renovar por mais três. A ideia da diretoria é fechar por um período de um ano. A partir de 30 de junho, o camisa 2 ganhou o direito de assinar um pré-contrato com outro clube. A vontade é ficar, mas o jogador diz que não pode descartar uma saída. 

- Todo mundo sabe o que eu quero, que meu desejo é ficar no Flamengo e encerrar a carreira aqui. Se aparecer algo bom para mim e para o clube, aí vamos conversar, ver o que é melhor para as duas partes. Felizmente sei que sou um jogador que tem mercado, que muitas portas estariam abertas. Mas estou tranquilo, não estou incomodado com nada, e espero que as coisas se resolvam da melhor maneira possível.

O lateral não joga desde 6 de junho, contra a Ponte Preta. Ele ressalta que a principal preocupação no momento é retomar o ritmo e o bom desempenho.

- Tenho que voltar a jogar, fazer o meu melhor e estou pensando nisso agora. Tenho mais seis meses de contrato e quero ajudar o Flamengo a lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. Vamos ver o que vai acontecer.

Léo Moura está bem perto de alcançar uma expressiva marca com a camisa do Flamengo. Faltam apenas dez partidas para ele chegar ao 400º jogo.

O diretor de futebol Zinho já disse algumas vezes que foi autorizado pela presidente Patricia Amorim para renovar o contrato do capitão rubro-negro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário