segunda-feira, 16 de julho de 2012

Plano B: sem saber se terá o 10, Joel chama torcida: 'Vamos jogar com ela'


Joel, Bahia x Flamengo (Foto: Romildo de Jesus / Agência Estado)
Joel Santana espera que a diretoria do Flamengo consiga achar um meia. A contratação de Diego, do Wolfsburg, não se concretizou, e o clube ainda procura um camisa 10. Riquelme, do Boca Juniors, continua em pauta, mas o negócio teria de ocorrer até a próxima sexta-feira, data do fechamento da janela de transferências internacionais. O treinador continua com esperança de receber um reforço, mas tem um plano B: a torcida.

- A janela está fechando, mas ainda temos cinco dias. Se isso não se resolver, vamos jogar com a torcida. A nossa torcida joga e vamos conseguir com ela. Precisamos dar força para os jogadores que estão aqui. Daqui a pouco começa uma competição dos juniores (Taça BH, em agosto) e pode aparece um menino para ajudar a resolver o nosso problema.

Joel volta no tempo para justificar a confiança no torcedor. O treinador lembra que em 2005, quando o clube lutou contra o rebaixamento no Brasileirão, os rubro-negros fizeram a diferença.

- Era uma equipe desacreditada, não tínhamos condições fazer nada e convocamos a torcida. É o que vamos fazer agora. Quando a torcida está presente, o Flamengo mostra que tem raça, fibra, determinação.

É essa determinação que o treinador espera ver na quarta-feira. O Flamengo recebe o Corinthians, no Engenhão, pela décima rodada. Contra o campeão da Taça Libertadores, Joel prevê um time aguerrido.

- Estamos crescendo, melhorando, o torcedor vai comparacer, pois sabe que é briga de cachorro grande. E em briga de cachorro grande você sabe que o Flamengo cresce. Vamos jogar, sabendo que tem uma equipe de bom porte na frente, mas precisamos vencer para chegar no G-4. Vamos ver, estou com esperança.

O Flamengo é o 9º no Brasileirão, com 15 pontos. O Corinthians é o 14º, com 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário