segunda-feira, 16 de julho de 2012

Renato explica reunião após vitória e diz: ‘Fla é a nossa segunda família’


Parecia conquista de título, mas foram três pontos suados conseguidos diante do Bahia, pela nona rodada do Brasileirão. Depois da vitória por 2 a 1, os jogadores do Flamengo se reuniram ainda no gramado do estádio Pituaçu, em Salvador, conversaram, vibraram e agradeceram o apoio da torcida. Segundo Renato, autor do gol de pênalti que resultou no placar final, o gesto serviu para mostrar a grande família rubro-negra.

- Fiz questão de chamar o pessoal para se reunir dentro do campo, porque o Flamengo é a nossa segunda família. A gente vive mais aqui do que em casa. Temos que pegar carinho do outro, tivemos um momento de superação contra o Bahia. Nos reunimos para dizer que todos estavam de parabéns, mostrar a nossa união, mesmo com todas as dificuldades. A união e também a força da torcida sempre prevalecem – filosofou Renato.

O jogador afirmou que, enquanto a diretoria busca reforços, o time precisa fazer sua parte. O Flamengo ocupa a nona colocação, com 15 pontos, apenas um a menos do que o Botafogo, que está na quarta posição, na zona de classificação para a Libertadores.

- Acho que o time foi montado para fazer um grande campeonato. Claro que a diretoria procura jogadores de alguns setores para ajudar. Enquanto isso não acontece, temos que passar confiança para quem está no grupo. Não temos que pensar em quem pode chegar, mas sim no time. Em dois jogos seguidos tivemos um pensamento diferente de jogar do que foi no começo – analisou Renato.

coletiva Renato do Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Renato concede entrevista coletiva nesta segunda-feira (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Depois do treino desta segunda-feira, o time volta a trabalhar na tarde desta terça. Flamengo e Corinthians se enfrentam quarta, às 21h50m, no Engenhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário