domingo, 15 de julho de 2012

É com ele: protegido por Joel, Adryan encara a missão de ser protagonista



Adryan, treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Tão jovem, mas com uma responsabilidade que aumenta a cada dia. Pela primeira vez, será de Adryan a responsabilidade de conduzir o time do Flamengo. O meia, de 17 anos, vai ser titular neste domingo, contra o Bahia, às 16h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no estádio de Pituaçu, em Salvador. O jogador substituirá Bottinelli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sobre os ombros da revelação rubro-negra, o peso da expectativa dos torcedores. Seja no Rio ou em Salvador, Adryan tem sido um dos mais assediados. Foi assim na chegada da delegação à capital baiana, na sexta-feira. Com semblante tranquilo, ele diz que está pronto.

- A oportunidade veio numa boa hora, entrei nos dois últimos jogos (contra Atlético-GO e Fluminense) e consegui mostrar o que tenho de melhor. Só tenho a agradecer ao professor, que teve confiança em mim, e a quem me ajudou nessas horas. Vamos dar sequência nisso aí, quero ajudar. Essa nação está do nosso lado. Procuro esquecer o adversário, a torcida adversária, procuro pensar só nos companheiros que estão do meu lado. Não tem mistério.

Adryan fará apenas o quinto jogo dele como profissional. Chegou a iniciar uma partida no Carioca, no empate sem gols com o Olaria, em fevereiro, mas na ocasião só reservas e juniores foram escalados. Agora é para valer.

adryan joel santana flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)
Ciente da responsabilidade que vai atribuir ao jovem, Joel Santana diz que irá protegê-lo.

- Eu sou o fiel escudeiro dele. A cobrança tem que ser em mim, não nele. Não só como jogador, mas também pela idade dele. E temos que lembrar que ele entra num momento que não é muito bom. O escudo dele sou eu. Se tiver que tomar flechada, eu tomo. Jamais vai acontecer com ele. Temos que proteger ele e os outros jovens. Temos que proteger Mattheus, Thomás, Negueba, Muralha, Luiz Antonio.

O treinador não sabe por quanto tempo poderá contrar com Adryan em campo. Contra Atlético-Go e Fluminense, ele disputou os 45 minutos finais. O condicionamento físico preocupa e dificilmente ele conseguirá jogar toda a partida.

- Ele até pode conseguir jogar os 90 minutos, mas é difícil. É difícil porque o ritmo de trabalho que ele estava acostumado nos juniores é diferente. No profissional é muito mais intenso, o jogo é mais intenso. Deve estar muito quente na hora do jogo. E vale lembrar também que existe a questão psicológica. Isso interfere no aspecto físico – explicou o preparador físico Ronaldo Torres.

O Flamengo está definido para o confronto e terá Paulo Victor, Luiz Antonio, Arthur Sanches, Marllon e Ramon; Airton, Ibson, Renato e Adryan; Deivid e Hernane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário