terça-feira, 26 de junho de 2012

Fla mantém salários atrasados mesmo após saída de Ronaldinho e queda em gastos

Mesmo sem o "peso" de R$ 1,250 milhão por mês referente ao salário de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo não conseguiu se organizar para fazer o pagamento dos jogadores no dia estabelecido. Nesta segunda-feira, a diretoria rubro-negra não cumpriu a promessa e deixou os vencimentos do elenco em atraso mais uma vez neste ano. A situação virou rotina: em todos os outros meses, o salário do departamento de futebol não foi efetuado no dia correto.

 O atraso causou espanto entre os jogadores, que haviam recebido a promessa da diretoria de que os salários seriam pagos em dia. Para receber, os atletas apostavam, principalmente, no acordo fechado pelo clube para patrocínio na camisa – R$ 3 milhões até o final do ano com a Triunfo Logística.

Este foi o primeiro dia do pagamento sem Ronaldinho na folha salarial. O jogador, atualmente no Atlético-MG, deixou o clube no dia 31 de maio após ganhar liminar no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio de Janeiro. O ex-camisa 10 trabalhou na Gávea durante todo o mês passado, mas o Flamengo já descartou fazer esse pagamento por causa da ação do atleta na Justiça.

O ex-camisa 10 tem direito a receber, pois o salário é referente a maio. No entanto, assim como os outros jogadores, não viu o dinheiro em sua conta. É mais um mês sem pagamento que será incluído no processo movido contra o clube pela equipe de advogados de Ronaldinho.

Michel Levy não quis falar especificamente sobre o pagamento de Ronaldinho e o que fazer com a verba “livre” do jogador. O vice-presidente de finanças do Flamengo reconheceu o atraso e os problemas para pagar os jogadores do elenco.

 "Realmente os salários não foram pagos neste dia 25. Tivemos alguns problemas de ordem financeira e não conseguimos cumprir isso agora. Mas estamos correndo para solucionar e pagar o quanto antes", prometeu o cartola.

Sobre o espaço deixado por Ronaldinho na folha salarial, Levy é misterioso. "Ainda não sabemos o que vamos fazer com este montante, mas vamos resolver. E não tenho mais nada para falar sobre isso", finalizou. O dirigente também evitou comentar sobre a possibilidade de a verba ser utilizada para contratar outros nomes de peso para o Flamengo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário