quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dia de aula: Flamengo tem manhã de treino de fundamentos

Dia de cuidar do pé e da cabeça. O treino do Flamengo na manhã desta quarta-feira foi de finalização para meias, volantes e atacantes, de bola aérea defensiva e ofensiva para zagueiros e de cruzamento para laterais. Joel Santana separou os atletas por posições para trabalhar os fundamentos.

O treinador ficou com o grupo maior, composto por jogadores de frente. O auxiliar Marcelo Salles cuidou dos homens de defesa. Num determinado momento, Joel fez os atletas tabelarem na intermediária para concluírem antes de entrar na grande área. O técnico pedia velocidade no toque de bola.

joel santana flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Joel orienta os jogadores no treino desta quarta-feira (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

O atacante Deivid e o meia Camacho, recuperados de lesão, treinaram normalmente e estão à disposição para a próxima partida. O camisa 9, aliás, está cotado para voltar ao time titular ao lado de Vagner Love, já que Diego Maurício e Hernane não foram bem contra Santos e Grêmio.

Na última parte do treino, Joel chamou os laterais. Eles passaram a cruzar para os atacantes e meias finalizarem. Luiz Antonio, que tem sido improvisado na função durante treinos e jogos, também cruzou.

- Vamos, Wellington (Silva)! Vamos caprichar! Chega aí duzentas vezes e não consegue acertar um cruzamento? - gritou Joel.

deivid flamengo   (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
- A dupla que fizer gol de primeira pode ir embora - continuou.

Meias e atacantes partiam em duplas para finalizar. Nenhuma dupla, porém, conseguiu sair mais cedo da atividade.

Apesar de estar ameaçado no cargo, o técnico demonstrou bom humor e fez brincadeiras com os jogadores. O clube estuda a demissão dele, mas encontra dificuldades para definir o substituto.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético-GO, domingo, às 18h30m, no Engenhão. No meio, Joel não terá Airton. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Tricolor gaúcho e vai cumprir suspensão. Amaral é o provável substituto.

O lateral-direito Léo Moura continua em tratamento da lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda e ainda não tem previsão de retorno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário