sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Para melhor aclimatação até a estreia, Fla fará jogo-treino em Sucre


O Flamengo planeja fazer um jogo-treino em Sucre, na Bolívia, como parte do plano de adaptação da equipe à altitude. O time estreia na Libertadores de 2012 contra o Real Potosí, cujo estádio fica quatro mil metros acima do nível do mar. A partida pela competição internacional será no dia 25 de janeiro.

O provável adversário do teste de preparação é o Flamengo de Sucre, equipe criada na época que a cidade recebeu o clube na preparação para a Libertadores de 2007, quando o time empatou em 2 a 2 com o Real Potosí na primeira fase.

A data do jogo-treino ainda não foi escolhida. A equipe viajará no dia 15 de janeiro para Sucre, que tem altitude de  2.800m e fica a 164km de Potosí.

- Com certeza faremos um jogo treino em Sucre, provavelmente contra o Flamengo de Sucre. O oxigênio é muito rarefeito, e naquele dia (em 2007) ainda pegamos chuva e frio. Temos que tomar providências para minimizar esse efeito - disse o gerente Isaías Tinoco nesta sexta, em entrevista à Rádio Brasil.

A programação da pré-temporada foi decidida na última quinta. Assim como neste ano, a preparação da equipe será feita em Londrina. O grupo rubro-negro vai se reapresentar no dia 3 de janeiro, no Ninho do Urubu, e viajará para a cidade paranaense. Os treinos no CT da SM Sports começam no dia seguinte. A delegação premanecerá por lá até a data da viagem para Sucre. No dia 25, a equipe enfrenta o Real Potosí na Bolívia. O jogo de volta será no dia 1º de fevereiro.

Por conta da viagem com antecedência à Bolívia, o time que vai a campo na estreia no Carioca, dia 21, contra o Bonsucesso, será todo reserva.

Também ficou acertado que o Flamengo realizará dois amistosos no Estádio do Café, em Londrina, nos dias 12 e 15 de janeiro. Um deles, ainda sem definição de data, será contra o Londrina. O outro confronto, que ainda está em negociação, deve ser contra o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário