quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fla vai chegar à Bolívia dez dias antes de pegar o Real Potosí



CT Flamengo Londrina (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
O Flamengo definiu nesta quinta-feira a programação da pré-temporada 2012. Assim como neste ano, a preparação da equipe será feita em Londrina. O grupo rubro-negro vai se reapresentar no dia 3 de janeiro, no Ninho do Urubu, e viajará para a cidade paranaense. Os treinos no CT da SM Sports começam no dia seguinte. A delegação premanecerá por lá até o dia 15. Depois, viaja para Sucre, na Bolívia, para aclimatação. A cidade fica a 164 kim de Potosí, local da estreia na Libertadores.

No dia 25, a equipe vai iniciar a primeira fase da competição contra o Real Potosí, a 4.000 metros acima do nível do mar (em Sucre, a altitude é de 2.800 metros). O jogo de volta será no dia 1º de fevereiro. O time boliviano foi adversário rubro-negro na competição de 2007 - empate em 2 a 2 fora e vitória rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã. O classificado vai entrar no Grupo 2, que terá um equatoriano, um paraguaio e um argentino.

A definição da pré-temporada rubro-negra ocorreu numa reunião entre o gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e o empresário Sérgio Malucelli, dono da SM Sports, na cidade paranaense. Isaías viajou para acertar os detalhes e rever as instalações.

Em 2009, com o Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo também enfrentou o Real Potosí na primeira fase da Libertadores. O Alviverde ficou em Sucre, chegou à Bolívia no sábado e jogou na quarta-feira seguinte em Potosí. Os paulistas venceram por 2 a 0 e se classificaram. Na ocasião, no entanto, aquele era o jogo de volta. Na ida, em São Paulo, vitória por 5 a 1.

Amistosos

Também ficou acertado que o Flamengo realizará dois amistosos no Estádio do Café, em Londrina, nos dias 12 e 15 de janeiro. Um deles, ainda sem definição de data, será contra o Londrina. O outro confronto, que ainda está em negociação, deve ser contra o Corinthians.

pré-temporada do Flamengo CT da SM Sports (Foto: Divulgação / Site Oficial da SM Sports) 
CT que abrigará o Fla mais uma vez tem estrutura completa. Os atletas sairão do hotel pela manhã e voltarão só à noite (Foto: Divulgação / Site Oficial da SM Sports)


Nenhum comentário:

Postar um comentário