domingo, 4 de dezembro de 2011

Renato Abreu explica expulsão: ‘Bernardo chamou o juiz de fanfarrão'


Renato foi decisivo ao marcar o gol do Flamengo no empate por 1 a 1 com vasco, neste domingo, quegarantiu a classificação rubro-negra para a Libertadores. Mas também chamou aatenção de forma negativa. Na etapa final do clássico, o meia recebeu osegundo cartão amarelo e foi expulso por Péricles Bassols. Revoltado, partiupara cima do árbitro e teve de ser contido pelos companheiros.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo criticou o comportamento do jogador de 33 anos.

- O Renato berrou. Não pode um jogador com tanta experiência reclamar tanto. E a falta foi a nosso favor. Se fosse jovem, tudo bem. Mas não é o caso dele. Não é a primeira vez e já tinha conversado sobre isso com ele.

Na saída do Engenhão, Renato pediu desculpas e deu sua versão sobre o lance. Segundo ele, o árbitro foi chamado de fanfarrão pelo meia vascaíno Bernardo.

- Vou pedir despulpas aos torcedores, aos que estavam em casa assistindo ao jogo. Isso nunca aconteceu, nunca saí de um jogo dessa forma. Mas algumas coisas acontecem, e, primeiramente, vem o ser humano.Sempre fui claro e transparente. Respeito as pessoas desde que não me prejudiquem. Eu já tinha amarelo e, depois do nosso gol, sofri uma falta. Houve tumulto, e os jogadores do vasco cercaram o juiz. Quando levantei, o Bernardo chamou o juiz de fanfarrão. Mas o juiz me deu o segundo amarelo e disse que eu tinha chamado. Foi injusto. Ele poderia ter prejudicado o nosso time, eu poderia ter sido prejudicado. Tudo que falei depois do vermelho foi num momento de ira.

Luxa também critica Bassols
O treinador do Flamengo se queixou da postura do juiz. Ele considerou que Péricles Bassols abusou da autoridade.

- Na quinta-feira passada, falei sobre o árbitro.Disse que se não quisesse ser a vedete, que estaria tudo bem. Não bateu outro bico. O culpado é quem escala. Já tinha comentado sobre isso. A autoridade do árbitro não pode extrapolar. Da outra vez (no empate sem gols com o Botafogo,pelo Brasileirão), fez gesto de silêncio. Hoje, fez o mesmo gesto. Vou fazer um comunicado oficial ao Tribunal (STJD). Ele tem que respeitar o profissional. Se eu estiver incomodando, me coloca para fora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário