sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sem Leandrinho, Flamengo dribla quadra escorregadia, bate Joinville e se isola na liderança



NBB Joinville x Flamengo Marcelinho (Foto: João Pires / LNB)
Foram cerca de 30 minutos do lado de fora da quadra, esperando a secagem do piso. Quando voltou a jogar, no segundo quarto, o Flamengo tomou as rédeas da partida contra o Joinville, em Santa Catarina, a primeira sem Leandrinho, que voltou para a NBA. Venceu por 88 a 65 e se isolou na liderança do NBB 2011/2012. O rubro-negro Marcelinho, com 28 pontos, foi o cestinha. Também do Fla, o argentino Kammerichs marcou um duplo-duplo: 19 pontos e 14 rebotes. Pelos donos da casa, Luiz Felipe, com 22, foi o maior pontuador.

Um resultado da rodada ajudou os rubro-negros, agora com seis vitórias em sete jogos. O Uberlândia foi a Sorocaba e não conseguiu passar pela Liga Sorocabana. Os mineiros têm agora cinco triunfos e duas derrotas. O segundo colocado é o Pinheiros, com um tropeço em seis jogos.

O placar mostrava 21 a 19 para o time da casa quando a arbitragem interrompeu a partida porque a quadra estava escorregadia. Foram cerca de trinta minutos até que o piso ficasse em melhores condições. Na volta, o Flamengo fez sete pontos seguidos. E a vantagem chegou a 12 pontos quando David Jackson acertou uma bola da linha dos três pontos (36 a 24).

Na volta do intervalo, o Flamengo não foi mais ameaçado. A diferença subiu para 13 pontos, novamente em uma cesta de três – agora de Marcelinho (53 a 40). No último período, bastou segurar o Joinville na marcação.

- Jogar aqui é sempre difícil. Joinville é uma equipe aguerrida, que marca forte. Hoje, fizemos um bom jogo coletivamente e foi isso que nos levou à vitória e fez o jogo parecer fácil – disse Marcelinho.

NBB Joinville x Flamengo Atila (Foto: João Pires / LNB) 
 Átila disputa uma bola na partida (Foto: João Pires / LNB)

Confira os resultados da sétima rodada do primeiro turno do NBB:

Liga Sorocabana 91 x 80 Uberlândia
Vila Velha 54 x 86 Pinheiros
Brasília 97 x 79 Araraquara
Joinville 65 x 88 Flamengo
Bauru 92 x 82 Franca
Minas 96 x 93 Limeira
São José 108 x 91 Tijuca



Nenhum comentário:

Postar um comentário